Saúde

Vacinação vai começar nas crianças a partir dos 11 anos com deficiência e com comorbidade e segue em ordem decrescente na Paraíba

De acordo com a Secretaria de Saúde do Estado, as crianças com deficiência permanente e com comorbidades serão as primeiras, depois indígenas e quilombolas e crianças que convivem com idosos, na mesma casa e, na sequência, todas as demais crianças, por ordem decrescente.

Vacinação vai começar nas crianças a partir dos 11 anos com deficiência e com comorbidade e segue em ordem decrescente na Paraíba

A vacinação deve ser adiada em crianças que apresentem doença febril aguda grave ou infecção aguda. — Foto:reprodução

A vacinação infantil vai começar nas crianças a partir dos 11 anos, em ordem decrescente de idade na Paraíba. De acordo com a Secretaria de Saúde do Estado, as crianças com deficiência permanente e com comorbidades serão as primeiras, depois indígenas e quilombolas e crianças que convivem com idosos, na mesma casa e, na sequência, todas as demais crianças, por ordem decrescente. 

Segundo o Núcleo Estadual de Imunizações e Gerência Executiva de Vigilância em Saúde, a distribuição das 23.600 doses pediátricas do laboratório Pfizer destinadas à vacinação de crianças de 5 a 11 anos aos 223 municípios começa neste sábado (15), às 7h da manhã. 

As doses chegarão à SES nesta sexta-feira (14), às 11h30. No sábado, sairão com a mesma estrutura logística utilizada na distribuição da vacina de Covid-19 para adultos, com 12 carros refrigerados e um avião, que entregarão o imunizante nas Regionais de Saúde, de onde os municípios farão a retirada.

“Fiquem atentos, pais, mães, responsáveis! É fundamental que possamos começar a vacinar nossas crianças. Assim como os adultos, elas também estão expostas ao novo coronavírus. Vamos fazer com que em 2022 nossas crianças possam estar cada vez mais protegidas. É um momento muito importante de mais proteção para o futuro da Paraíba”, convocou o secretário executivo da SES, Daniel Beltrammi.  

“Os pais ou responsáveis devem estar presentes, manifestando sua concordância com a vacinação. Em caso de ausência de pais ou responsáveis, a vacinação deverá ser autorizada por um termo de assentimento por escrito”, orientou a chefe do Núcleo de Imunização, da SES, Isiane Queiroga. 

A vacinação deve ser adiada em crianças que apresentem doença febril aguda grave ou infecção aguda. 

COMPARTILHE

Bombando em Paraíba

1

Paraíba

Ausência de construção da Ponte do Futuro entrega farsa de cosmonauta em republicação de foto do espaço

2

Paraíba

Pollyanna celebra saída do Brasil do Mapa da Fome e destaca ações de combate à insegurança alimentar na Paraíba

3

Paraíba

Ministro da Saúde vem à Paraíba e participará da inauguração do Hospital da Mulher de João Pessoa, confirma João Azevêdo

4

Paraíba

Triplicação da BR-230 até a UFPB estará pronta em 2026, projeta Wilson Santiago

5

Paraíba

Operação Hope: Justiça da Paraíba bloqueia quase R$ 3 milhões de empresas em São Paulo e no Amazonas