Imunização

Vacinas contra Covid-19 começam a ser distribuídas aos municípios da Paraíba a partir de meio-dia

A previsão e que em 6 horas todas as gerências de saúde municipais tenham recebido as doses e iniciar a vacinação neste sábado (17).

Vacinas contra Covid-19 começam a ser distribuídas aos municípios da Paraíba a partir de meio-dia

Vacinas começam a ser distribuídas aos municípios paraibanos. — Foto:Reprodução

O lote de vacinas contra Covid-19, que chegou a Paraíba, nesta sexta-feira (16), começa a ser distribuído aos municípios paraibanos a partir do meio-dia de hoje. A previsão, segundo informou ao ClickPB, o secretário de Estado da Saúde, Geraldo Medeiros, é finalizar toda a entrega às gerências de saúde em um intervalo de 6 horas. A quantidade de doses entregues será maior do que o anunciado, chegando a 110.740. 

“As vacinas estão sendo separadas e partir de meio-dia, os 11 furgões frigoríficos, as duas aeronaves, estarão partindo para distribuir as vacinas de todo o Estado. Em um espaço de seis horas todas as gerências municipais e municípios estarão com as vacinas e esperamos que amanhã de manhã iniciem a vacinação a população”, comentou ao portal.

O estado recebeu na madrugada de hoje 110.250 doses de vacinas contra a covid-19, sendo 44 mil doses da Coronavac, do Instituto Butantan, e 66.250 doses da Astrazeneca, produzida pelo Instituto Bio-Manguinhos/Fiocruz. No entanto, o secretário informou que a quantidade entregue será maior, ou seja, passará a ser 110.740, ou seja, 490 foram retidas da reserva técnica. Sem contabilizar ao lote desta sexta-feira,  estado recebeu 919.380 doses de vacinas e aplicou 731.797 na 1ª e 2ª doses.

COMPARTILHE

Bombando em Paraíba

1

Paraíba

Chuva causa alagamento em diversas ruas e avenidas de João Pessoa; confira locais

2

Paraíba

João Pessoa e mais 101 municípios estão sob alerta de chuva e ventos de até 100 km/h; veja quais cidades

3

Paraíba

Paraíba tem quase 30 praias impróprias para banho neste fim de semana; veja quais

4

Paraíba

Prefeitura de Santana dos Garrotes desembolsa R$ 150 mil com show de 1h30

5

Paraíba

Cagepa interrompe abastecimento de água em locais de João Pessoa, Santa Rita e Bayeux