Novidade que vem por aí

A Rede Click vai trazer muitas novidades. Você vai poder enviar notícias através do VCnoClick, anunciar gratuitamente seus produtos e serviços no Click Classificados e concorrer a prêmios com o Click Vantagens.

Deixe seu contato e seja um dos primeiros a ser avisado quando a Rede Click entrar no ar!

Por favor insira um e-mail válido
Contato registrado com sucesso!

Paraíba

Editoria sobre Paraíba ir para editoria →

Imunização

Vacinas contra Covid-19 começam a ser distribuídas aos municípios da Paraíba a partir de meio-dia

A previsão e que em 6 horas todas as gerências de saúde municipais tenham recebido as doses e iniciar a vacinação neste sábado (17).

Vacinas começam a ser distribuídas aos municípios paraibanos. (Foto: Reprodução)

Por

O lote de vacinas contra Covid-19, que chegou a Paraíba, nesta sexta-feira (16), começa a ser distribuído aos municípios paraibanos a partir do meio-dia de hoje. A previsão, segundo informou ao ClickPB, o secretário de Estado da Saúde, Geraldo Medeiros, é finalizar toda a entrega às gerências de saúde em um intervalo de 6 horas. A quantidade de doses entregues será maior do que o anunciado, chegando a 110.740. 

“As vacinas estão sendo separadas e partir de meio-dia, os 11 furgões frigoríficos, as duas aeronaves, estarão partindo para distribuir as vacinas de todo o Estado. Em um espaço de seis horas todas as gerências municipais e municípios estarão com as vacinas e esperamos que amanhã de manhã iniciem a vacinação a população”, comentou ao portal.

O estado recebeu na madrugada de hoje 110.250 doses de vacinas contra a covid-19, sendo 44 mil doses da Coronavac, do Instituto Butantan, e 66.250 doses da Astrazeneca, produzida pelo Instituto Bio-Manguinhos/Fiocruz. No entanto, o secretário informou que a quantidade entregue será maior, ou seja, passará a ser 110.740, ou seja, 490 foram retidas da reserva técnica. Sem contabilizar ao lote desta sexta-feira,  estado recebeu 919.380 doses de vacinas e aplicou 731.797 na 1ª e 2ª doses.


Compartilhe:

Comentários (0)

Comentar

Destaque

ir para editoria →

Roberto Carlos Nunes, ex-prefeito de Duas Estradas e pai da atual prefeita, morre vítima de covid-19

Governador institui 2021 como ano cultural José Lins do Rego na Paraíba

Juliette Freire se emociona ao reencontrar a mãe após vencer BBB21

Cagepa suspende abastecimento de água em dois bairros de João Pessoa nesta sexta-feira