Saúde

Valdiney Gouveia diz que é favorável ao passaporte da vacina na UFPB: “se o governador determinar, no mesmo dia adotaremos”

O reitor da Universidade Federal da Paraíba, Valdiney Gouveia, ao comentar nesta quinta-feira (10), ao programa Arapuan Verdade, sobre a possibilidade do passaporte da vacina de covid-19 para acessar a instituição, esclareceu que não é contrário à apresentação.

Valdiney Gouveia diz que é favorável ao passaporte da vacina na UFPB: "se o governador determinar, no mesmo dia adotaremos"

Como acompanhou o ClickPB, o reitor explicou que, inclusive, anda com o documento na carteira, mas que a nível institucional, a obrigatoriedade depende da determinação do governador. — Foto:reprodução

O reitor da Universidade Federal da Paraíba, Valdiney Gouveia, ao comentar nesta quinta-feira (10), ao programa Arapuan Verdade, sobre a possibilidade do passaporte da vacina de covid-19 para acessar a instituição, esclareceu que não é contrário à apresentação. 

Como acompanhou o ClickPB, o reitor explicou que, inclusive, anda com o documento na carteira, mas que a nível institucional, a obrigatoriedade depende da determinação do governador.

“Se você me cobrar agora, você vai ver que ando com o meu na carteira. No entanto, tenho que falar pela instituição, então não posso exigir o que não tenho lastro jurídico que me ampare. Exigir passaporte e ao mesmo tempo receber demandas jurídicas e paralisar atividades. Então, enquanto não houver essa determinação. O STF já determinou que autoridade máxima em termos de pandemia são as autoridades locais como prefeito e governador. Se o governador determinar que todas as instituições públicas e privadas adotem o passaporte, no mesmo dia estaremos adotando”, disse. 

LEIA MAIS: 

COMPARTILHE

Bombando em Paraíba

1

Paraíba

Paraíba tem queda de quase 10% no número de nascimentos entre 2021 e 2022; maior diminuição do Brasil

2

Paraíba

“Vadia, te dou R$ 5 mil para você viver dedicada a mim”, disse médico preso por bater na esposa, na Paraíba

3

Paraíba

Câmara de João Pessoa vai homenagear ex-governador José Maranhão

4

Paraíba

Deslizamento de encosta bloqueia parte da BR-230 entre João Pessoa e Campina Grande

5

Paraíba

Queiroga evita falar número 13 e diz que visita de Bolsonaro a João Pessoa será no dia ’12+1′