Pandemia

Variante Delta já circula na Paraíba desde julho, aponta relatório

O resultado foi divulgado hoje.

Variante Delta já circula na Paraíba desde julho, aponta relatório

Variante Delta circula desde o mês de julho no Estado. — Foto:Walla Santos

Um relatório da Fundação Osvaldo Cruz (Fiocruz) com o resultado das amostras enviadas pela Secretaria Estadual de Saúde (SES-PB) detectaram a presença da variante Delta na Paraíba. Essas amostras, de acordo com o secretário Geraldo Medeiros, são referentes ao mês de julho, conforme informações obtidas pelo ClickPB, e divulgadas nesta terça-feira (31).

Das 27 amostras que passaram pelo protocolo de inferência (Naveca), 25 confirmaram o diagnóstico para variante Delta, sendo que dessas 22 amostras com variante Delta e mais 3 mutações da variante Delta. De acordo com o secretário, o momento é manter o distanciamento social, uso de máscaras e higienização das mãos. 

“Os mesmos meios de proteção que nós havíamos aconselhado. A atitude de prudência e cautela, manter os mesmos meios de proteção e monitoramento do incremento de casos que possam ocorrer com a circulação da variante Delta. O que nós esperamos é que não haja um incremento proporcional de hospitalizações e óbitos.”, frisou.

Ao ClickPB, o secretário comentou que algumas das amostras enviadas à Ficoruz são do mês de julho , o que significa que desde o mês citado, a variante Delta circula na Paraíba.

COMPARTILHE

Bombando em Paraíba

1

Paraíba

Pollyanna Dutra enfatiza importância do protagonismo feminino nos espaços de poder na Paraíba: “É necessário que as mulheres ocupem cargos sociais e políticos no Estado”

2

Paraíba

Prefeitura de Remígio vai gastar quase R$ 250 mil com shows na festa de aniversário da cidade

3

Paraíba

Ministério da Saúde divulga lista com 13 cidades paraibanas que devem receber vacina da dengue; veja municípios

4

Paraíba

Pré-campanha ilegal pode causar multa e até cassação do mandato, alerta especialista

5

Paraíba

Prefeitura de Alagoa Nova vai torrar quase R$ 600 mil em shows para Festa do Produtor Rural