Novidade que vem por aí

A Rede Click vai trazer muitas novidades. Você vai poder enviar notícias através do VCnoClick, anunciar gratuitamente seus produtos e serviços no Click Classificados e concorrer a prêmios com o Click Vantagens.

Deixe seu contato e seja um dos primeiros a ser avisado quando a Rede Click entrar no ar!

Por favor insira um e-mail válido
Contato registrado com sucesso!

Paraíba

Editoria sobre Paraíba ir para editoria →

Preparativos

Veículos que irão auxiliar na vacinação contra covid-19 na Paraíba já estão prontos; saúde aguarda liberação da vacina

Na Paraíba devem ser vacinados cerca de 1,2 milhão de pessoas de grupos prioritários em 2021.

Já estão prontos os veículos que irão auxiliar a vacinação na Paraíba contra a covid-19. (Foto: Divulgação)

Por

Os veículos da área de saúde que irão auxiliar na vacinação contra a covid-19 na Paraíba já estão prontos e aguardando apenas a chegada das doses. A previsão do Ministério da Saúde (MS) é que comecem a imunização da população que está nos grupos prioritários da primeira fase na próxima quarta-feira( 20). No entanto, ainda depende da liberação do registro emergencial da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa).

Uma reunião da Anvisa está marcada para acontecer neste domingo (17) para analisar essa questão. Na Paraíba, de acordo com informações obtidas pelo ClickPB, tudo já está pronto como a Rede de armazenamento, Seringas e agulhas e Veículos refrigerados, aguardando só a chegada da vacina. 

Na Paraíba devem ser vacinados cerca de 1,2 milhão de pessoas de grupos prioritários em 2021.A meta é vacinar pelo menos 95% das pessoas. Na primeira fase do plano serão vacinados os trabalhadores de saúde e pessoas de 80 anos ou mais; pessoas de 75 a 79 anos; pessoas de 60 anos ou mais institucionalizadas e indígenas. Ao todo são 288.844 pessoas nessas situações.

Na segunda fase é a vez das pessoas de 70 a 74 anos, de 65 a 69 anos, e de 60 a 64 anos, nessa ordem. O total é de 394.499 pessoas. Na terceira fase, pacientes com comorbidades. Serão ao todo 275.969 pessoas. Na última etapa, atenderá professores, do nível básico ao superior; forças de segurança e salvamento e funcionários do sistema prisional. Serão 48.897 pessoas.


Compartilhe:

Comentários (0)

Comentar

Destaque

ir para editoria →

Secretário da Fazenda nega qualquer aumento ou criação de imposto para quem tem energia solar em suas residências na Paraíba

​Leilão virtual da PRF com mais de 675 veículos recolhidos em Patos e Cajazeiras será realizado dia 31 de agosto

Três localidades de Santa Rita ficam sem água nesta quinta-feira

Feriado em João Pessoa provoca alterações nas linhas de ônibus; saiba o que muda