8 de dezembro

Veja o que abre e o que fecha na Paraíba durante o feriado de Nossa Senhora da Conceição

A data faz referência à Imaculada Conceição, um dogma cristão que afirma que a Virgem Maria teria sido preservada do pecado original, segundo pesquisadores e religiosos.

Veja o que abre e o que fecha na Paraíba durante o feriado de Nossa Senhora da Conceição

Por este ano ser em uma sexta-feira, há expectativa de grandes movimentações nos destinos turísticos e centros de compras, já que será um feriadão. — Foto:Walla Santos

Diversos serviços públicos e privados na Paraíba terão horário de funcionamento alterados por causa do feriado municipal de Nossa Senhora da Conceição, que ocorre nesta sexta-feira (08) nos municípios de Campina Grande e João Pessoa. A data faz referência à Imaculada Conceição, um dogma cristão que afirma que a Virgem Maria teria sido preservada do pecado original, segundo pesquisadores e religiosos. 

Por este ano ser em uma sexta-feira, há expectativa de grandes movimentações nos destinos turísticos e centros de compras, já que será um feriadão. Além de municípios paraibanos, outras cidades do país como Recife (PE) e Salvador (BA) também consideram a data como feriado.

Confira o que abre e o que fecha nos principais centros urbanos da Paraíba durante o dia de Tiradentes:

| Repartições públicas estaduais e municipais

      As repartições públicas municipais de João Pessoa e Campina Grande não funcionam. Decretos regulamentam a folga para os servidores. No ãmbito do Governo da Paraíba foi decretado ponto facultativo.  Apenas os serviços essenciais, como saúde e educação, funcionam.

| Bancos

    Segundo a Federação Brasileira de Bancos (Febraban) não haverá atendimentos físico nas agências bancárias durante o feriado. Os clientes podem usar os canais de autoatendimento normalmente, como caixas eletrônicos, internet banking e aplicativos. Correios também estarão fechados.

| Correios

    Em João Pessoa e Campina Grande as agências dos Correios não funcionam, assim como nos outros municípios em que houver decreto de feriado municipal. 

| Comércio

    Os comerciantes que quiserem abrir devem pagar aos trabalhadores o valor atribuído ao dia, conforme convenção trabalhista.

| Transporte

    Os trens da Região Metropolitana de João Pessoa não funcionam na sexta-feira. Já no transporte coletivo urbano, apenas as linhas 108, 527, 702 e I004 não funcionam. 

| Ferreira Costa

    A loja do home center Ferreira Costa na Paraíba estará aberta das 9h às 20h.

| Shoppings

  •    Mangabeira e Manaíra Shopping – Funcionam normalmente, das 10h às 22h;
  •     Shopping Tambiá –  Aberto das 9h às 21h, porém lojas funcionam até 20h;
  •     Mag Shopping – Lojas das 9h às 21h. Praça de alimentação das 10h às 22h, cinema conforme as sessões;
  •     Liv Mall – O Shopping Liv Mall estará aberto durante o feriado, com lojas funcionando das 10h às 21h e praça de alimentação/espaço gourmet das 12h às 21h;
  •     Cidade Luz (Guarabira) –  Shopping em funcionamento das 11h às 22h.
  •     Partage (Campina Grande) –  Lojas e quiosques das 10h às 22h, mesmo horário da praça da alimentação. Cinema conforme sessão e Carrefour (antigo Bompreço) das 8h às 22h;
  •     Luiza Motta  (Campina Grande) – O shopping vai funcionar das 09h às 20h (praça de alimentação), porém lojas e quiosques atuam em horário especial, das 11h às 20h.
  • Patos Shopping (Patos): Funciona das 12h às 22h, em horário normal.

COMPARTILHE

Bombando em Paraíba

1

Paraíba

Justiça da Argentina liberta Fabrícia Farias mas a proíbe de sair do país até julgamento de extradição; confira documento

2

Paraíba

Tribunal de Justiça da Paraíba mantém condenação ao Bradesco para indenizar consumidor que teve nome negativado

3

Paraíba

URGENTE: Fabrícia Farias, dona da Braiscompany, é solta por decisão da Justiça da Argentina, diz defesa

4

Paraíba

Borboletas amarelas invadem João Pessoa e especialista comenta fenômeno: “época de reprodução”

5

Paraíba

Operação Lei Seca autua 183 condutores por embriaguez no mês de fevereiro na Paraíba