Atividades

Veja as opções de lazer neste feriado da Proclamação da República em João Pessoa

Além das praias, praças, parques,igrejas, também serão promovidos eventos culturais.

Veja as opções de lazer neste feriado da Proclamação da República em João Pessoa

As praias da orla são excelentes escolhas para aproveitar com os amigos e família. — Foto:ClickPB

João Pessoa oferece diversas opções de lazer e entretenimento para desfrutar nesta sexta-feira (15), feriado da Proclamação da República. Além das praias, praças, parques,igrejas, também serão promovidos eventos culturais. 

O Parque Zoobotânico Arruda Câmara (Bica) estará aberto das 8h às 17h (bilheteria até 16h), com entrada a R$ 2,00, por pessoa, crianças, até 7 anos, não pagam, nem os idosos. O local possui estacionamento e está situado numa área central da cidade, com fácil acesso e dispõe de áreas para piqueniques, brincadeiras e caminhadas. A Bica está localizada na Avenida Gouveia Nóbrega, Roger. 

As praias da orla são excelentes escolhas para aproveitar com os amigos e família. 

Bem próximo da praia, no bairro do Altiplano, outra opção é visitar a Estação Cabo Branco – Ciência, Cultura e Artes. Além de ser um dos pontos turísticos mais imponentes de João Pessoa, conhecido por sua beleza arquitetônica, assinada pelo arquiteto Oscar Niemeyer, lá o visitante poderá encontrar exposições de fotografia, pintura e arte. A entrada é gratuita.

Também é possível visita as igrejas como Mosteiro de São Bento e São Francisco, localizadas no Centro Histórico da Capital. Os visitantes podem encontrar arquiteturas barrocas no local. 

Para quem busca conhecer mais da história de João Pessoa, a Casa da Pólvora e o Hotel Globo, ambos revitalizados e restaurados.  

O Parque da Lagoa Solon de Lucena conta com 12 praças, ciclovia, pista de cooper, pista de skate com padrão internacional, área para esportes radicais, com slackline e parede de escalada e é um ótimo local para levar a criançada. Além disso, recebeu um deck harmonizado com o Cassino da Lagoa, 35 mil metros quadrados de passeios pavimentados e ligados às quatro entradas do parque e 14 quiosques divididos em sete baterias, todas com banheiros públicos.

O Animacentro funciona em nove pólos distintos: o Parque da Lagoa, a Praça da Independência, o Hotel Globo, Parque da Bica, Villa Sanhauá, a Casa da Pólvora e o Centro Cultural Pavilhão do Chá, além do Casarão 34, com o fortalecimento de atividades já permanentes como o Sabadinho Bom. Entre os eventos culturais, destaque para concertos, apresentações de teatro, de dança e de circo, lançamentos de livro, recitais e exposições.

COMPARTILHE

Bombando em Paraíba

1

Paraíba

Polícia apreende cocaína e outras drogas em ação no bairro de Mangabeira

2

Paraíba

Mulher é assassinada a tiros às margens da BR-101, na Paraíba

3

Paraíba

Família pede para enterrar cachorro em jazigo de cemitério público e comove moradores em Patos

4

Paraíba

UFPB: Terezinha Domiciano vence com 67,95% dos votos e Valdiney fica na lanterna com apenas 6,67%

5

Paraíba

Resultado da eleição na UFPB deve sair na madrugada de amanhã