Novidade que vem por aí

A Rede Click vai trazer muitas novidades. Você vai poder enviar notícias através do VCnoClick, anunciar gratuitamente seus produtos e serviços no Click Classificados e concorrer a prêmios com o Click Vantagens.

Deixe seu contato e seja um dos primeiros a ser avisado quando a Rede Click entrar no ar!

Por favor insira um e-mail válido
Contato registrado com sucesso!

Paraíba

Editoria sobre Paraíba ir para editoria →

Escândalo

Vereador de Lucena que pediu afastamento do prefeito Leo Bandeira descobriu que tomou vacina vencida

Jair das Chagas Silva diz que número do lote no seu cartão de vacinação consta em relatório da Secretaria de Saúde do Estado sobre vacinas vencidas.

Quase 900 pessoas em Lucena teriam sido vacinadas com doses vencidas em mais de cinco meses. (Foto: Reprodução)

Por

O vereador de Lucena Jair das Chagas Silva afirmou nesta terça-feira (25) que descobriu ser uma das pessoas na cidade que recebeu vacina contra covid-19 de um lote vencido. Ele é um dos autores do pedido de afastamento do prefeito Léo Bandeira do cargo, apresentado ontem na Câmara Municipal, pelo escândalo na vacinação de crianças com doses erradas, além da imunização de menores e adultos com doses vencidas no município.

De acordo com o requerimento, uma reunião foi marcada para esta quarta-feira (26) para apurar o relatório da Secretaria de Saúde do Estado enviado para o Ministério Público Federal que aponta que 881 pessoas da cidade receberam doses vencidas em mais de cinco meses. As declarações foram dadas ao programa Arapuan Verdade, da rádio Arapuan FM.

"Foi descoberto só depois que foi divulgado o relatório das vacinas aplicadas e das apreensões das vacinas vencidas. Então, houve aproximadamente 900 vacinas aplicadas vencidas. Conferindo meu cartão, para a minha surpresa, o número do lote está nesse relatório", disse.

Além de Jair, assinaram o pedido de afastamento os vereadores Francisco dos Santos, Ângelo Inácio Canuto, Alecsandro Targino de Brito, Arnóbio Menezes Franco, Severino Amâncio Barbosa, Josefa dos Santos  Silva e Andreia da Silva Costa.

Confira o documento na íntegra:

Saiba mais:


Compartilhe:

Comentários (0)

Comentar

Destaque

ir para editoria →

João Azevêdo prestigia apresentação de Cátia de França e OSPB e destaca investimentos na cultura da Paraíba

Programa Opera João Pessoa transforma saúde de pessoenses que aguardavam por cirurgias

Motorista perde controle de carro e colide contra árvore no Centro de João Pessoa

Eleições 2022: confira as chapas oficializadas nas convenções partidárias na Paraíba