
O primeiro viaduto do projeto de duplicação da BR-230, na saída de Campina Grande para Queimadas deve ser liberado para o tráfego de veículos já no período do São João, em junho. Em entrevista ao ClickPB, o superintendente do Departamento Nacional de Infraestrutura e Transportes da Paraíba (DNIT), Arnaldo Monteiro, explicou que a liberação deve ser feita até o dia 15 de junho.
“É algo que depende de vários fatores, mas nosso trabalho é para conseguir entregar entre o dia 10 a 15 de junho. Primeiro será liberada a parte superior, a parte de cima do viaduto. As demais vias do viaduto serão entregues até o final desse ano”, disse ao ClickPB.
Esse é um dos principais viadutos da região metropolitana de Campina Grande. Ao todo são quatro obras que irão ampliar a estrutura rodoviária e melhorar o fluxo de veículo de quem vem do Sertão pela alça sudoeste, além de demais cidades a exemplo de Queimadas e Alcantil, bem como Pernambuco, e João Pessoa em direção ao Sertão, passando pelo Detran, em direção ao distrito de Catolé de Boa Vista, através da PB 138.
Esse projeto de duplicação da BR 230 foi iniciado entre 2016 e 2017, no entanto, passou um período embargado junto ao Tribunal de Contas da União (TCU) até o fim de 2021. A retomada das obras ocorreu nos últimos dois anos. A obra é orçada em mais de R$ 150 milhões com investimentos do Governo Federal.