Novidade que vem por aí

A Rede Click vai trazer muitas novidades. Você vai poder enviar notícias através do VCnoClick, anunciar gratuitamente seus produtos e serviços no Click Classificados e concorrer a prêmios com o Click Vantagens.

Deixe seu contato e seja um dos primeiros a ser avisado quando a Rede Click entrar no ar!

Por favor insira um e-mail válido
Contato registrado com sucesso!

Paraíba

Editoria sobre Paraíba ir para editoria →

Lídia Moura

Violência doméstica: Secretária da Mulher revela aumento de 1.300% na quebra de medidas protetivas durante a quarentena

A secretária falou ainda de todo o trabalho que vem sendo feito pela pasta para proteger as mulheres, ressaltou o trabalho remoto que está sendo feito como os boletins de ocorrência online.

Lídia Moura disse ainda que é importante que as mulheres contem com uma rede de apoio. (Foto: Reprodução)

Por

A Secretaria da Mulher e Diversidade Humana registrou neste período de quarentena um aumento vertiginoso na quebra de medidas protetivas durante a quarentena provocada pela pandemia do coronavírus.

Em entrevista ao jornalista Eliseu Lins, do portal ClickPB, a secretária da pasta, Lídia Moura revelou que antes do confinamentos eram registradas cinco quebras de medidas protetivas por semana e esse número saltou para 10 por dia.

A secretária falou ainda de todo o trabalho que vem sendo feito pela pasta para proteger as mulheres, ressaltou o trabalho remoto que está sendo feito como os boletins de ocorrência online, números para as mulheres denunciarem (190, 197 e 180), e a solicitação de renovação de medidas protetivas online, que está sendo feita em parceria com o Tribunal de Justiça do Estado.

Lídia Moura disse ainda que é importante que as mulheres contem com uma rede de apoio nos amigos, família e vizinhos para identificar o ciclo da violência e poder denunciar seu agressor.

A entrevista completa com o economista pode ser conferida no instagram.com/portalclickpb, na área de Stories/Ao vivo.

Compartilhe:

Comentários (0)

Comentar

Destaque

ir para editoria →

Paraíba registra um óbito, 66 novos casos e 26% de ocupação de leitos Covid-19

Sessenta crianças do município de Lucena tomaram vacina contra Covid-19 para adultos, diz Geraldo Medeiros

Crianças imunizadas indevidamente em Lucena serão avaliadas e revacinadas no período de 30 dias, diz secretário de Saúde da Paraíba

Passageiros protestam contra cancelamento de voos e falta de funcionários da empresa Azul no Aeroporto Castro Pinto, na Paraíba