CASO BRAIS

Vítimas da Braiscompany criam Instagram para alertar sobre golpe no mercado de criptomoedas

O esquema lesou milhares de pessoas em todo o país e causou prejuízos milionários. As autoridades policiais e judiciais estão investigando o caso e buscando responsabilizar os envolvidos pelo crime.

polícia

Antônio Neto Ais e Fabrícia, donos da Braiscompany (Foto: reprodução/Instagram)

As vítimas da Braiscompany, empresa acusada de dar um golpe bilionário no mercado de criptomoedas, criaram uma conta no Instagram para informar e alertar outras pessoas que caíram no mesmo golpe. Segundo informações, os prejuízos causados pelo esquema ultrapassam a marca de 1 bilhão de reais.

A conta, que já conta com quase 3 mil seguidores,  foi criada há um mês e compartilha informações sobre as ações da empresa, a falta de pagamento dos investidores, além de orientações e passo a passo sobre como buscar seus direitos na justiça. Os administradores da página pedem que outras vítimas entrem em contato para unir forças na luta por justiça.

De acordo com as investigações, a Braiscompany se apresentava como uma plataforma de investimentos em criptomoedas com promessas de lucros altíssimos em um curto espaço de tempo. No entanto, a empresa não tinha autorização da Comissão de Valores Mobiliários (CVM) para atuar no mercado financeiro e não cumpria com as obrigações de pagamento dos investidores.

O esquema lesou milhares de pessoas em todo o país e causou prejuízos milionários. As autoridades policiais e judiciais estão investigando o caso e buscando responsabilizar os envolvidos pelo crime.

As vítimas, por sua vez, se organizam e buscam alternativas para recuperar seus investimentos e denunciar a empresa e seus sócios. A conta no Instagram é uma das formas de mobilização dessas pessoas e uma ferramenta importante para informar outras possíveis vítimas sobre os riscos de investir em empresas sem a devida autorização e fiscalização das entidades competentes.

COMPARTILHE

Bombando em Paraíba

1

Paraíba

VÍDEO: perseguição entre policiais rodoviários federais e motorista de caminhão chama atenção na BR-230

2

Paraíba

Concurso do Banco do Nordeste ocorre neste domingo em João Pessoa, Campina Grande e Patos

3

Paraíba

Prefeitura de Aguiar desembolsa mais de R$ 600 mil com produtos de limpeza; só com copos descartáveis foram R$ 52 mil

4

Paraíba

Mulher é presa durante operação contra o tráfico na Grande João Pessoa

5

Paraíba

Fernando Haddad diz que Congresso também precisa respeitar responsabilidade fiscal