Denúncia

Vítimas relatam abusos sexuais ao papa: “fui forçada a abortar três vezes”

Papa Francisco e o alto escalão da Igreja Católica fazem cúpula histórica no Vaticano para confrontar escândalos de abusos sexuais.

Vítimas relatam abusos sexuais ao papa: “fui forçada a abortar três vezes”

Outro sobrevivente, um padre de 53 anos, contou ter sido molestado na adolescência e, ao levar o caso a um bispo, foi atacado. — Foto:Arquivo

Pela primeira vez na história da Igreja Católica, bispos e cardeais de todas as partes do mundo se reúnem no Vaticano para confrontar os casos de abusos sexuais perpetrados por clérigos. A revista que é sua fonte de informações sobre o mundo dos negócios e da economia.

O encontro acontece num momento no qual a entidade se vê submersa em escândalos, sendo o mais recente as denúncias de estupros por padres e contra freiras.

No primeiro dia, o papa Francisco assistiu a um vídeo no qual vítimas deram seus depoimentos sobre os horrores que viveram nas mãos de padres. Os detalhes são chocantes.

“Os abusos duraram 13 anos”, contou uma das vítimas, que foi abusada pela primeira vez aos 15 anos, “engravidei três vezes e ele me fez abortar três vezes, simplesmente porque ele não queria usar camisinha ou outro contraceptivo”, relatou. “Minha vida foi destruída”.

Outro sobrevivente, um padre de 53 anos, contou ter sido molestado na adolescência e, ao levar o caso a um bispo, foi atacado. “Eles acobertaram tudo e isso me mata por dentro”, disse mais uma vítima que disse ter sido molestada “centenas de vezes”. “Eu espero que os bispos façam alguma coisa, pois essa é uma bomba-relógio na Ásia”, alertou.

COMPARTILHE

Bombando em Paraíba

1

Paraíba

Incêndio atinge depósito na Zona Sul de João Pessoa

2

Paraíba

Operação cumpre mandados de prisão e busca e apreensão em Alagoinha

3

Paraíba

Gaeco cumpre sete mandados de busca e apreensão em Marizópolis, São José de Piranhas e Cajazeiras

4

Paraíba

Polícia Federal deflagra operação e cumpre mandados contra suspeitos de assalto aos Correios, na Paraíba

5

Paraíba

Juiz nega revogação da prisão de Jannyne Dantas, ex-diretora do Hospital Padre Zé