OAB-PB

Walter de Agra Júnior e Solon Benevides manifestam apoio à pré-candidatura de Maria Cristina Santiago

Ambos estiveram reunidos com Maria Cristina, onde conversaram sobre a necessidade de mudanças na gestão da OAB, na Paraíba.

Walter de Agra Júnior e Solon Benevides manifestam apoio à pré-candidatura de Maria Cristina Santiago

Walter de Agra Júnior e Solon Benevides manifestaram nesta segunda-feira (23), apoio à pré-candidatura de Maria Cristina Santiago — Foto:Reprodução

Walter de Agra Júnior e Solon Benevides manifestaram nesta segunda-feira (23), apoio à pré-candidatura de Maria Cristina Santiago à presidência da OAB-PB. Ambos estiveram reunidos com Maria Cristina, onde conversaram sobre a necessidade de mudanças na gestão da OAB, na Paraíba.  

“A OAB na Paraíba precisa de uma correção de rumos. A instituição está se distanciando da defesa da advocacia. Já conhecia e atestava a competência de Maria Cristina Santiago. Agora, confirmo ser ela a melhor escolha para liderar a advocacia do nosso estado e devolver a OAB, na Paraíba, a função de protagonismo na defesa da advocacia” explicou Walter de Agra Júnior.

“Maria Cristina Santiago é a renovação que a OAB/PB precisa. A sua coragem em participar desse processo de escolha da direção da nossa classe, representa um momento histórico. Histórico porque depois de muito tempo nós, advogados e advogadas, sob a sua liderança, temos a oportunidade de fazer com que a OAB/PB volte a ser uma entidade empenhada, primordialmente, na defesa da advocacia do nosso estado”, comentou Solon Benevides.

Para Maria Cristina, as adesões de Walter de Agra Júnior e Solon Benevides demonstram a construção de um projeto abrangente com uma representatividade efetiva para a OAB/PB. “Enche-me de felicidade a notícia de que Walter Agra e Solon Benevides chegam para somar. No nosso encontro pude confirmar que o nosso projeto está caminhando na direção mais acertada. Na trajetória da inclusão, da diversidade, da participação, da escuta ativa e, principalmente, da defesa da advocacia”, declarou a pré-candidata.

Walter de Agra Júnior é advogado, mestre em Direito Processual pela Unicamp e professor da UFPB e da FESP. Na OAB, já foi Conselheiro Seccional por três triênios, Conselheiro Federal, Presidente da Comissão Nacional do Exame de Ordem. Também exerceu as funções de Conselheiro do CNMP por dois mandatos e Procurador-Chefe do CADE.

Solon Henriques de Sá e Benevides é advogado, doutor em Ciências pela USP, pós-doutor em Direito Público pela Universidade de Santiago de Compostela, professor da UFPB e procurador do Estado da Paraíba. Na OAB foi Conselheiro Seccional, integrante da Banca Examinadora da Comissão Nacional do Exame de Ordem e integrante da Comissão Nacional dos Direitos Difusos e Coletivos. Também exerceu outras funções públicas.

COMPARTILHE

Bombando em Paraíba

1

Paraíba

Sine Paraíba tem mais de 480 vagas de emprego; saiba como concorrer

2

Paraíba

Mais de 40 pessoas ficam feridas após desabamento de estrutura na casa de shows ‘Up Garden’ em João Pessoa

3

Paraíba

VÍDEOS E FOTOS: parte de estrutura da casa de shows ‘Up Garden’ desaba durante evento em João Pessoa e deixa feridos

4

Paraíba

Terceiro município mais pobre da Paraíba, Areia de Baraúnas desembolsa mais de meio milhão de reais com shows

5

Paraíba

Prefeitura de Algodão de Jandaíra gasta mais de R$ 110 mil com shows da festa de emancipação política