
Polícia Civil desarticula comércio irregular de munições e acesso de ‘faccionados’ a clube de tiro em João Pessoa
A Polícia Civil da Paraíba, por meio da Delegacia de Combate à Circulação e Comercialização Ilegal de Armas de Fogo, Munições e Explosivos (Desarme), deflagrou na manhã desta sexta-feira (5), a Operação Calibre Clandestino.
O objetivo é desarticular um esquema criminoso envolvendo comercialização irregular de munições e acesso de integrantes de facção criminosa a um clube de tiro, onde realizavam treinamentos táticos.
- Dois homens são presos após confronto com PM no Jardim Veneza; Armas e municções são apreendidas
-
Perseguição policial termina com arma de fogo e munições apreendidas no Colinas do Sul
A ação policial deu cumprimento a sete mandados de busca e apreensão expedidos pela Justiça, tendo como alvos um clube de tiro e demais investigados ligados ao esquema ilícito.
As diligências resultaram na apreensão de diversas armas de fogo de calibres diferentes, além de aparelhos eletrônicos, documentos e outros materiais que irão robustecer o inquérito policial conduzido pela Desarme.
As investigações apontam que os suspeitos comercializavam munições de maneira irregular, bem como permitia a entrada e o treinamento nas instalações do clube de pessoas não autorizadas por lei, em flagrante violação às normas que regem o setor.
A operação contou com o apoio da Delegacia de Repressão a Entorpecentes (DRE), da Delegacia de Repressão ao Crime Organizado (DRACO) e do Grupo de Operações Especiais (GOE), reforçando o compromisso da Polícia Civil da Paraíba com o enfrentamento qualificado ao crime organizado e ao comércio clandestino de armamentos.
Polícia Civil
A Polícia Civil segue trabalhando de forma integrada e permanente para combater estruturas criminosas e garantir maior segurança à população paraibana.
A Polícia Civil é a polícia judiciária dos estados e do Distrito Federal no Brasil, responsável pela investigação de crimes (exceto os militares) e pela apuração de infrações penais após a ocorrência.
Suas funções incluem a coleta de provas, a realização de perícias, o cumprimento de mandados judiciais (como de prisão e apreensão), a elaboração de inquéritos policiais, a emissão de carteiras de identidade e atestados de antecedentes criminais, e a realização de ações de inteligência.
