violência

Adolescente de 13 anos é baleada enquanto voltava de aula de balé no RJ

Adolescente está internada em estado grave após ser atingida durante confronto entre PMs e criminosos.

Adolescente foi levada ao Hospital Municipal Evandro Freire

Adolescente foi levada ao Hospital Municipal Evandro Freire

Uma adolescente de 13 anos foi baleada na Ilha do Governador, na Zona Norte do Rio de Janeiro, no início da noite desta quinta-feira, 13. Segundo as primeiras informações, ela voltava de uma aula de balé quando foi atingida durante uma troca de tiros entre policiais e criminosos que atuam na região.

A adolescente Ana Beatriz Barcelos Nascimento está internada em estado grave no Hospital Municipal Evandro Freire, após ter sido atingida nas costas. Ela foi levada à unidade por vizinhos e passou por uma cirurgia que durou cerca de quatro horas, de acordo com reportagem da Globo News. No momento dos disparos, Ana estaria acompanhada de uma tia e de uma prima.

Pedreiro

À reportagem, a Polícia Civil informou que o caso foi registrado na 37ª DP e que os policiais militares disseram que, durante diligências na Comunidade da Pixunas para apurar denúncias de extorsões praticadas por traficantes contra motoristas, foram recebidos a tiros.

De acordo com a Polícia Civil, houve confronto entre os criminosos e os agentes. Somente após o fim dos disparos, os PMs souberam que a adolescente havia sido atingida. As armas dos policiais foram apreendidas e devem passar por perícia. Ainda não se sabe de qual arma partiu o tiro que atingiu Ana.

Os policiais usavam câmeras corporais no momento do confronto. As imagens serão requisitadas para análise, de acordo com a Polícia Civil. A investigação será feita tanto pela 37ª DP, quanto pela Delegacia de Homicídios da capital carioca.

A Polícia Militar também enviou uma nota à reportagem. Segundo a corporação, os policiais militares do 17º BPM envolvidos no caso realizavam patrulhamento na Rua Brigadeiro Newton Braga para verificar uma denúncia de que traficantes locais estariam extorquindo motoristas de aplicativo na região. A PM também afirma que os agentes foram atacados pelos criminosos logo que chegaram ao local.

Terra

COMPARTILHE

Bombando em Notícias Policiais

1

Notícias Policiais

Motorista fica ferido após caminhão sair da pista e tombar na BR-361, no Sertão da Paraíba

2

Notícias Policiais

Tio de criança que morreu após cair de ônibus na Paraíba denuncia porta quebrada e falta de supervisão

3

Notícias Policiais

Criança morre atropelada por ônibus escolar em Itabaiana

4

Notícias Policiais

Filho tenta matar o próprio pai com enxada no Litoral Norte da Paraíba

5

Notícias Policiais

Menino de 5 anos morre ao se afogar em cisterna no Sertão da Paraíba