Ação

Em um ano, Polícia Civil apreende três fuzis calibre .50 na Paraíba; arma é usada em guerras

Como observou o ClickPB, as apreensões das armas calibre .50 foram realizadas pela Polícia Civil, sendo a última delas realizada no último dia 26.

Polícia

(foto: divulgação/Polícia Civil)

Três armas do tipo fuzil calibre .50, arma de altíssimo poder de fogo, utilizada em guerras, capaz de perfurar carros-fortes e derrubar aeronaves, foram apreendidas no período de um ano na Paraíba. Como observou o ClickPB, as apreensões foram realizadas pela Polícia Civil, sendo a última delas realizada no último dia 26.

O fuzil apreendido na quinta-feira (26) estava em uma residência no bairro da Palmeira, em Campina Grande. A operação contou com equipes da Delegacia de Repressão ao Crime Organizado (DRACO), do Grupo de Operações Especiais (GOE), da Desarme e do Canil da PCPB. A Unintelpol/PCPB deu suporte fundamental nas ações de Inteligência.

Como trouxe o ClickPB, quatro pessoas foram conduzidas à sede da DRACO, em Campina, para serem ouvidas. A apreensão é um desdobramento das investigações que apuram dois ataques a carros-fortes em Campina este ano, sendo um no mês de março, no bairro da Prata, e o outro no Centro da cidade, fato ocorrido no dia 16 deste mês.

A Polícia Civil já prendeu seis pessoas envolvidas nesses ataques. Um dos integrantes da organização criminosa acabou indo a óbito, quando entrou em confronto com os policiais, no dia 21 de junho.

Maio de 2024

Em maio de 2024, a Polícia Civil deflagrou a Operação Carcará – fruto de investigações da DRACO – e apreendeu um fuzil .50 e dois fuzis nos calibres 7.62 e 5.56. As armas foram apreendidas na região de Malta, sertão do estado. A operação contou com o apoio da Polícia Rodoviária Federal e da Polícia Militar.

Agosto de 2024

Três meses depois, equipes da DRACO/PCPB foram até o estado do Maranhão capturar integrantes de organizações criminosas responsáveis por ataques a carros-fortes e instituições financeiras em todo o Nordeste. Um dos alvos da investigação era líder de uma facção criminosa do Rio de Janeiro, foragido da Paraíba e procurado pela PCPB. Nesta ação, que contou com apoio das forças de segurança maranhenses, também foi apreendido um fuzil .50.

COMPARTILHE

Bombando em Notícias Policiais

1

Notícias Policiais

Motociclista morre após ser atropelada por caminhão em João Pessoa e tem celular furtado

2

Notícias Policiais

Ônibus com estudantes perde controle e cai em canavial no município de Rio Tinto

3

Notícias Policiais

Polícia Civil prende líder de facção criminosa responsável por ao menos 7 homicídios na região de Mamanguape

4

Notícias Policiais

Acidente deixa carro destruído e trânsito lento no Centro de João Pessoa

5

Notícias Policiais

Polícia apreende mais de 500 ‘manteigas da terra’ falsificadas em João Pessoa