Bananeiras

Caso Sophia: Corpo de Bombeiros transfere base das buscas pela menina desaparecida

No dia 28 de julho, uma nova força-tarefa foi montada. Intitulada como 'Missão Sophia', a ação envolve dez policiais que foram designados exclusivamente para a investigação do caso.

Ana Sophia; Bananeiras; desparecimento, um ano

Ana Sophia (Foto: Reprodução)

O Batalhão do Corpo de Bombeiros, responsável pelas buscas da menina Ana Sophia Gomes, desaparecida há mais de 30 dias no município de Bananeiras, usou as redes sociais nesta quarta-feira (09), para esclarecer que as buscas continuam e que o trabalho seguirá em conjunto com a Polícia Civil até a elucidação do caso.

“O 3.° Batalhão de Bombeiro Militar (3°BBM) informa que continua nas buscas pela criança Ana Sophia, de 8 anos, desaparecida desde o dia 4 de julho de 2023 e vista pela última vez no Distrito de Roma, município de Bananeiras-PB. A partir deste momento o quartel do 3°BBM, situado em Guarabira-PB, servirá como base, com as equipes agindo estrategicamente em áreas específicas de buscas em conjunto com a investigação da Polícia Civil. Reiteramos nosso compromisso como força auxiliar da Polícia Civil até a elucidação do caso”, diz a publicação nas redes sociais. 

Como vem acompanhando o ClickPB, este é o 36º dia de investigação do caso. Até o momento, mais de 500 profissionais das forças de segurança da Paraíba trabalharam nas buscas. Mais de 2 mil hectares já foram verificados em quatro municípios e 44 pessoas foram ouvidas. Poços artesianos, cacimbas, açudes e até casa de prostituição já foram vasculhados na tentativa de encontrar Sophia. Cães farejadores e drones foram utilizados para intensificar o trabalho e alguns locais foram vistoriados mais de uma vez para encontrar vestígios.

No dia 28 de julho, uma nova força-tarefa foi montada. Intitulada como ‘Missão Sophia’, a ação envolve dez policiais que foram designados exclusivamente para a investigação do caso. Apesar do esforço concentrado, a criança continua desaparecida.

Relembre

Ana Sophia Gomes dos Santos, de oito anos, desapareceu no caminho de casa, quando voltava da casa de uma amiga, na tarde da última terça-feira (04), no distrito de Roma, município de Bananeiras. 

Câmeras de circuito de segurança de um estabelecimento comercial registraram o momento em que Sophia caminha na volta para casa antes de desaparecer. Na imagem a menina aparece usando um vestido azul com estampa de flores amarelas e um laço vermelho na cabeça. Foi a última vez que a menina foi vista.

Informações

Quem tiver alguma informação sobre Ana Sophia Gomes dos Santos, deve ligar para o Disque Denúncia da Polícia Civil pelo número 197, ou para o Núcleo de Cidadania de Adolescentes (Nuca), no número 99110-6577.

COMPARTILHE

Bombando em Notícias Policiais

1

Notícias Policiais

Polícia usa jet skis e prende cinco membros de facção criminosa, na Grande João Pessoa

2

Notícias Policiais

Mais de 100 paraibanos são investigados em golpe contra banco que movimentou quase R$ 200 mil

3

Notícias Policiais

Condenado por estupro, Robinho tem pedido negado pela Justiça para reduzir pena

4

Notícias Policiais

Homem morto em shopping de João Pessoa era líder de organização criminosa que movimentou mais de R$ 250 milhões

5

Notícias Policiais

Divulgado resultado dos candidatos aptos em todas as fases do concurso da Polícia Militar e Corpo de Bombeiros da Paraíba