Priscylla Meira
ClickPB
A cidade de Bayeux tem sido constantemente exibida nos meios de comunicação locais como um dos cenários onde a violência parece crescer cada vez mais. Cenário constante para o crime, o município registrou de ontem para hoje mais dois homicídios.
O primeiro deles aconteceu no bairro Jardim Manguinhos, onde o caminhoneiro José de Oliveira, de 38 anos, foi atingido com um disparo fatal na região entre o abdômen e a virilha. O crime aconteceu por volta das 18h10 e, segundo informações obtidas pelo Centro Integrado de Operações Policiais, o autor foi um policial militar reformado, identificado como Valdeniz Pereira da Silva, de 43 anos.
De acordo com relatos de testemunhas, o policial teria se aproximado de José num veículo importado de cor prata, acompanhado de seu filho, e disparado alguns tiros contra a vítima, fugindo logo em seguida. Segundo os moradores da comunidade, José foi morto por engano. Alguns vizinhos afirmaram que a vítima era um homem bom, pai de família e evangélico e que ele não tinha envolvimento suspeito com o acusado do crime.
Por volta das 20h30, um segundo crime é registrado na cidade, desta vez na Rua Princesa Isabel, no conjunto Mario Andreazza. José Carlos Ferreira de Barros tinha 43 anos e era corretor de automóveis. Segundo informações da polícia, ele foi atingido com dois tiros na cabeça, disparados por dois elementos que o abordaram numa moto de cor preta.
A autoria do crime ainda é desconhecida e a polícia investiga agora a causa dos homicídios.