Questionamento

Comandante da Polícia Militar da Paraíba critica escola de samba que ‘demonizou’ policiais: “não sei motivo da referência”

Comandante lembrou que não tem prerrogativa para falar sobre as outras policiais militares, mas, na Paraíba, os policiais são dedicados e competentes.

Comandante Sérgio Fonseca destaca investimento na área de segurança na Paraíba: "dignidade ao policial"

Sérgio Fonseca, comandante da PM na Paraíba (Foto: Clilson Júnior)

O comandante da Polícia Militar da Paraíba, coronel Sérgio Fonseca, criticou a escola de samba Vai-Vai, de São Paulo, que usou fantasias de policiais demonizados durante o desfile de Carnaval. A crítica aconteceu durante entrevista ao programa Arapuan Verdade, da Arapuan FM, nesta quarta-feira (14).

Como acompanhado pelo ClickPB, Sérgio Fonseca lembrou que não tem prerrogativa para falar sobre as outras policiais militares, mas, na Paraíba, os policiais são dedicados e competentes.

“A Polícia Militar tem um papel fundamental na sociedade, de manutenção de ordem pública. Não sei o motivo que eles fizeram essa referência. Não tenho a prerrogativa para falar das polícias militares dos outros estados. Na Paraíba, a Polícia Militar tem homens e mulheres extremamente competentes e que se dedicam a trazer segurança pública para a Paraíba”, afirmou o comandante, como visto pelo ClickPB.

Em posicionamento, a Vai-Vai alegou que usou as fantasias que mostram policiais “demonizados” para lembrar a violência policial contra pessoas pretas.

COMPARTILHE

Bombando em Notícias Policiais

1

Notícias Policiais

Polícia prende quatro suspeitos de ataque a tiros em comunidade de Lucena, na Grande João Pessoa

2

Notícias Policiais

Freio de carreta estacionada falha e veículo atinge casa às margens da BR-230, em Santa Luzia

3

Notícias Policiais

Mais um restaurante é embargado no Seixas após ser flagrado com irregularidades durante fiscalização da Sudema

4

Notícias Policiais

Polícia frustra assalto a carro-forte em Malta, prende dupla e apreende fuzis após troca de tiros; dois bandidos estão foragidos

5

Notícias Policiais

Operação prende mais dois suspeitos de estupros na Paraíba; crimes foram em Cabedelo e Juazeirinho