Falsificação

Comerciante é preso e mais de mil caixas de ovos com rótulos falsos são apreendidos durante operação em Campina Grande

Além da prisão do homem e da apreensão dos ovos, estabelecimento foi interditado.

Suspeito é preso e mais de mil caixas de ovos com rótulos falsos são apreendidos durante operação em Campina Grande

Foto: Divulgação/PCPB

Um comerciante foi preso suspeito de falsificar rótulos de caixas de ovos, na quinta-feira (8), durante operação em Campina Grande. Durante ação da Polícia Civil, Polícia Militar e da Gerência Executiva de Vigilância Sanitária do município (Gevisa) mais de mil caixas de ovos foram apreendidas.

De acordo com a Polícia Civil, a operação ocorreu após denúncia de irregularidades em um estabelecimento localizado na Ceasa de Campina Grande.

As investigações constaram que o comerciante utilizava rótulos de empresa do Estado de Pernambuco de forma ilegal.

Conforme observou o ClickPB, além da apreensão dos ovos, rótulos falsos, um notebook e um celular foram apreendidos.

O comerciante foi preso em flagrante e autuado por crimes contra a ordem tributária e as relações de consumo, incluindo vender mercadoria com embalagem em desacordo com as prescrições legais, fraudar a fiscalização tributária e elaborar documento falso ou inexato.

A Gevisa também constatou infração administrativa e o estabelecimento foi interditado.

O comerciante foi recolhido na carceragem da cidade da Polícia de Campina Grande, onde aguarda a audiência de custódia.

A Polícia Civil segue investigando possível participação de outros envolvidos.

COMPARTILHE

Bombando em Notícias Policiais

1

Notícias Policiais

Homem é encontrado morto com tiros na cabeça em canavial, no Vale do Mamanguape

2

Notícias Policiais

Polícia Civil prende homem em Mamanguape e recupera carga de carne avaliada em R$ 700 mil

3

Notícias Policiais

Operação: forças de segurança cumprem mandados contra suspeitos de assaltos e tráfico de drogas no Brejo

4

Notícias Policiais

Morre mulher de 58 anos vítima de incêndio dentro de casa em Patos

5

Notícias Policiais

Sanfoneiro é preso após show em Campina Grande; homem estava foragido há mais de dez anos por tentar matar esposa