Cautela

Coordenador do Ciop diz que PM não agiu durante ataque para não arriscar vida de reféns

De acordo com o coronel Arnaldo, coordenador do Centro Integrado de Operações Policiais (Ciop), “a polícia agiu rápido, mas não podia colocar em risco a vida dos reféns”

Coordenador do Ciop diz que PM não agiu durante ataque para não arriscar vida de reféns

Assaltantes explodiram uma agência bancária no bairro do Bessa no último sábado — Foto:Divulgação

A ação da Polícia Militar durante o assalto a uma agência bancária no bairro do Bessa em João Pessoa no último sábado (23) foi cautelosa para evitar arriscar a vida das vítimas que foram feitas de reféns. De acordo com o coronel Arnaldo, coordenador do Centro Integrado de Operações Policiais (Ciop), “a polícia agiu rápido, mas não podia colocar em risco a vida dos reféns”.

“A ordem do Ciop é sempre ter cautela em abordagens em que há disparos e suspeitos armados”, ressaltou o coronel. Para a ação criminosa, os assaltantes utilizaram quatro carros, explosivos e vários armamentos pesados. Eles efetuaram vários disparos contra veículos que se aproximavam e chegaram a fazer reféns.

No último sábado (23), o Ciop recebeu a informação do assalto a uma agência bancária no bairro do Bessa às 4h34, de acordo com o coronel Arnaldo, coordenador do Centro. Após o recebimento das informações, o Ciop “despachou viaturas para o local com a orientação de que se fosse preciso reforço, solicitassem”. As viaturas que já estavam lá permaneceram no local e quando o reforço chegou, “os assaltantes tinham se evadido”.

A ação dos assaltantes durou de 10 a 15 minutos, de acordo com o coronel Arnaldo. Depois da ação foram feitas varreduras nas imediações e localizados dois veículos sem placas. “Com base no chassi, a polícia conseguiu localizar que um dos veículos não tinha queixa de roubo e pertencia a uma concessionária”, afirmou o coronel. Ele também ressaltou que o responsável pela concessionária foi identificado e conduzido à Polícia Federal para prestar esclarecimentos.

Acompanhe mais notícias do ClickPB nas redes sociais: FacebookTwitterYoutube e Instagram
Entre em contato com a redação do ClickPB: 
Telefone: (83) 99624-4847
WhatsApp: (83) 99624-4847
E-mail: [email protected]

COMPARTILHE

Bombando em Notícias Policiais

1

Notícias Policiais

Mulher é morta a tiros dentro da prória casa, em Caaporã

2

Notícias Policiais

Operação termina com dois homens mortos, feridos e apreensões no bairro São José

3

Notícias Policiais

Homem é preso acusado de abuso sexual infantil em Catolé do Rocha; suspeito tinha vídeos dos crimes

4

Notícias Policiais

Homem é assassinado com disparos de arma de fogo dentro de casa em Santa Rita

5

Notícias Policiais

Polícia prende homem investigado por crime de feminicídio em Piancó