Neste fim de semana

Detran e Polícia Militar realizam Operação Lei Seca na Capital

O Código de Trânsito Brasileiro prevê que os condutores de veículos flagrados sob efeito de álcool estão sujeitos à multa no valor de R$ 2.934,70

Detran e Polícia Militar realizam Operação Lei Seca na Capital

Além dos flagrantes por uso de álcool associado à direção, as equipes da Lei Seca também notificam os condutores pela prática de outras infrações ao Código de Trânsito Brasileiro (CTB). — Foto:Walla Santos

O Departamento Estadual de Trânsito (Detran-PB) e o Batalhão de Policiamento de Trânsito (BPTran) da Polícia Militar da Paraíba intensificaram as atividades da Operação Lei Seca, neste fim de semana. As ações tiveram início na quinta-feira (20), com o propósito de fiscalizar e notificar os condutores de veículos por prática de alcoolemia.

Além dos flagrantes por uso de álcool associado à direção, as equipes da Lei Seca também notificam os condutores pela prática de outras infrações ao Código de Trânsito Brasileiro (CTB).

O CTB prevê que os condutores de veículos flagrados sob efeito de álcool estão sujeitos à multa no valor de R$ 2.934,70, além de responderem a processo administrativo de cassação da CNH por um ano. Em caso de reincidência, será cobrado o dobro do valor da multa e o condutor responde pela cassação da CNH pelo período de dois anos. 

Acompanhe mais notícias do ClickPB nas redes sociais:
 FacebookTwitterYoutube e Instagram
Entre em contato com a redação do ClickPB: 
Telefone: (83) 99624-4847
WhatsApp: (83) 99624-4847
E-mail: [email protected]

COMPARTILHE

Bombando em Notícias Policiais

1

Notícias Policiais

Homem é baleado em Bayeux e suspeito do crime acaba preso pela polícia

2

Notícias Policiais

Mãe e avó, suspeitas de vender pornografia infantil, são liberadas da prisão e advogado alega erro de investigação: “presas injustamente”

3

Notícias Policiais

Trabalhador é encontrado morto em Cuité de Mamanguape

4

Notícias Policiais

Homem é assassinado a tiros enquanto bebia com amigos em Santa Rita

5

Notícias Policiais

Policial é alvejado durante operação em Cabedelo; homem é preso