
A Operação Intermedium é mais um desdobramento da Operação Patrinus, deflagrada em dezembro de 2022 contra a atuação de organização criminosa na Paraíba. — Foto:Divulgação/Polícia Federal
O empresário Ataliba de Arruda Filho, alvo de operação que investiga o tráfico de drogas e de armas, se entregou à polícia no início da tarde desta quinta-feira (20). A informação foi divulgada pela rádio Arapuan FA Polícia Federal e outros órgãos da Segurança Pública deflagraram a Operação Intermedium, nas primeiras horas da manhã, para cumprir mandados de prisão e de busca e apreensão.
O empresário é um dos alvos dos mandados de prisão da operação que busca combater o tráfico de drogas e de armas. O objetivo foi cumprir 12 mandados de busca e apreensão e dois mandados de prisão preventiva nas cidades de Campina Grande, Fagundes e Esperança, na Paraíba.
A Operação Intermedium é mais um desdobramento da Operação Patrinus, deflagrada em dezembro de 2022 contra a atuação de organização criminosa na Paraíba.
Segundo a Polícia Federal, o empresário é matriculado em facção criminosa que atua no tráfico de drogas e intermediação de compra e aluguel de armas de fogo, vindo daí o nome da operação.
A Força-Tarefa de combate ao crime organizado do Sistema Único de Segurança Pública da Paraíba (FT-Susp/PB), que deflagrou a operação, é composta por policiais federais, policiais rodoviários federais, agentes do SENAPPEN, policiais civis, policiais militares e policiais penais do Estado da Paraíba e com o apoio do Corpo de Bombeiros.
Saiba mais