Liminar

Acusado de estupros, Fernando Cunha Lima tem habeas corpus concedido e vai passar por audiência de custódia

O ClickPB apurou que o pedido foi feito pela defesa do acusado de estupro, Fernando Cunha Lima, preso ontem (7) e o mesmo foi analisado durante o plantão do Tribunal de Justiça da Paraíba (TJPB).

Fernando Cunha Lima, acusado de estuprar menores de idade. (foto: reprodução/TV Tambaú)

Fernando Cunha Lima, acusado de estuprar menores de idade. (foto: reprodução/TV Tambaú)

Acusado de estuprar pacientes durante consultas, o médico Fernando Cunha Lima, pediatra que atuava em João Pessoa, teve habeas corpus concedido pela Justiça da Paraíba. O ClickPB apurou que o pedido foi feito pela defesa do acusado de estupro, preso ontem (7) e o mesmo foi analisado durante o plantão do Tribunal de Justiça da Paraíba (TJPB).

Conforme o conteúdo, o habeas corpus com pedido de liminar concedido pela juíza plantonista também define que a audiência de custódia do acusado de estupros de crianças seja realizada em Pernambuco, estado em que ele foi preso pela Polícia da Paraíba, após quatro meses foragido.

“No caso concreto, conforme informado nos autos, a prisão ocorreu no Estado de Pernambuco. Assim, este Juizo Plantonista não detém competência para a realização da audiência de custódia, que deverá ser realizada pelo Juizo competente daquela localidade”, diz trecho do documento. Confira no fim da matéria.

Médico foi preso no Grande Recife

Acusado de abusos sexuais, Fernando Cunha Lima, 81 anos, foi preso após meses se escondendo em endereços no Grande Recife. Ele contava com uma rede de apoio, que segundo a polícia, tinha entre seus integrantes filhos e a esposa do possível abusador.

Ontem (7), Fernando foi encontrado em um imóvel no município de Paulista. A equipe da Delegacia de Repressão ao Crime Organizado (Draco) bateu à porta e a esposa de Fernando Cunha Lima atendeu, sem resistência. Foi dada a voz de prisão e o médico foi levado pelos policiais.

Preso, acusado de abusar sexualmente de crianças disse que iria passar pouco tempo preso

Como trouxe o ClickPB, a entrada na Cidade da Polícia Civil foi tumultuada. Fernando Cunha Lima entrou escoltado pelos policiais e os jornalistas o questionaram sobre as acusações feitas. O médico negou ter cometido os crimes pelos quais foi denunciado.

Perguntado sobre ter fugido da Paraíba, o pediatra respondeu que fez tal ação “porque queriam me prender e eu não queria ficar preso.”

Ele completou dizendo que, devido a problemas de saúde, ficará pouco tempo preso. “Eu tenho certeza, vou ficar só dois dias.” Na coletiva de imprensa, o delegado-geral André Rabelo disse que esse “deboche” é “muito grave”.

Leia mais no ClickPB

(foto: reprodução)
COMPARTILHE

Bombando em Notícias Policiais

1

Notícias Policiais

Região Metropolitana de João Pessoa tem noite violenta com registro de cinco mortos e dois corpos encontrados

2

Notícias Policiais

Polícia Federal deflagra nova operação e cumpre mandado em Santa Rita

3

Notícias Policiais

OAB denuncia BRB ao Banco Central por falhas no pagamento de Alvarás na Paraíba

4

Notícias Policiais

Corpo de jovem de 15 anos, que estava desaparecido, é localizado e três suspeitos são presos em Santa Rita

5

Notícias Policiais

Pedofilia: polícia cumpre mandado contra suspeito de criar perfil falso para pedir ‘nudes’ a adolescente, em João Pessoa