Julgamento

Homem é condenado a quatro anos de reclusão por atear fogo na residência da ex-companheira

A sentença foi proferida pela juíza Kalina de Oliveira Lima Marques, da 2ª Vara da Comarca de Mamanguape.

Homem é condenado a quatro anos de reclusão por atear fogo na residência da ex-companheira

Na sentença, a juíza Kalina de Oliveira observou que, com base nos relatos das testemunhas, não há como absolver o réu. — Foto:Pixabay

Um homem, acusado de atear fogo na residência de sua ex-companheira, foi condenado a uma pena de quatro anos de reclusão, em regime aberto, além de 20 dias-multa. A sentença foi proferida pela juíza Kalina de Oliveira Lima Marques, da 2ª Vara da Comarca de Mamanguape.

De acordo com a denúncia do Ministério Público estadual, o fato aconteceu no dia 11 de setembro de 2016, por volta das 23 horas, no Sítio Paulo Teixeira, em Itapororoca. Na ocasião, o réu Carlos Antônio Nascimento Guedes teria colocado fogo no quarto da ex-companheira, que se alastrou pela sala, banheiro e instalação elétrica, destruindo bens e documentos da vítima, que residia no local com seus filhos. O crime foi motivado por ciúmes.

A defesa, em suas razões finais, pugnou pela absolvição diante da falta de provas e aplicação das benesses da lei. Já o Ministério Público assegurou ter provado os fatos narrados na denúncia, motivo pela qual, requereu a condenação.

Na sentença, a juíza Kalina de Oliveira observou que, com base nos relatos das testemunhas, não há como absolver o réu. “Se a prova colhida é suficiente para demonstrar a ocorrência do fato descrito na denúncia, ou melhor, a sua materialidade e autoria, imperiosa a condenação”, afirmou a magistrada, que concedeu ao acusado o benefício de apelar da decisão em liberdade.

COMPARTILHE

Bombando em Notícias Policiais

1

Notícias Policiais

Policial Militar é condenado a 11 anos de prisão por homicídio qualificado em pizzaria de João Pessoa.

2

Notícias Policiais

Polícia Civil conclui oficialmente inquérito do “caso Ana Sophia”

3

Notícias Policiais

Polícia prende quatro suspeitos e apreende armas, drogas, dinheiro e câmeras em operação em Cabedelo

4

Notícias Policiais

VÍDEO: motoboy acusa dono de academia de agressão e entregadores fazem protesto em condomínio de João Pessoa

5

Notícias Policiais

VÍDEO: motociclista diz ter vontade de matar policiais e, depois, surge pedindo desculpas na Central de Polícia de João Pessoa