Expectativa

Juiz pode decidir hoje sobre pedido de prisão domiciliar de ex-diretora do Padre Zé

A defesa havia solicitado prisão domiciliar para a ex-diretora após decisão que beneficiou o padre Egídio, acusado de desviar mais de R$ 140 milhões do Padre Zé.

juiz, decidir, prisão domiciliar, Jannyne Dantas, Padre Zé

Jannyne Dantas, ex-diretora do Hospital Padre Zé (Foto: Reprodução)

O juiz José Guedes Cavalcanti Neto pode decidir ainda hoje sobre o pedido de prisão domiciliar da diretora do Hospital Padre Zé, Jannyne Dantas, acusada de crimes contra a fé pública, falsidade ideológica e peculato. 

No dia 19 de abril, a defesa havia solicitado prisão domiciliar para a ex-diretora após decisão que beneficiou o padre Egídio, acusado de desviar mais de R$ 140 milhões da unidade hospitalar.

A defesa de Jannyne Dantas havia pedido a reavaliação da prisão após a Justiça converter em prisão domiciliar a detenção do padre Egídio. Segundo os advogados, Jannyne é acusada em suposta fraude envolvendo um carro e não de desvios de recursos. Portanto, não oferece, de acordo com eles, riscos à investigação.

No ano passado, foi negado pelo ministro Teodoro Silva dos Santos, do Supremo Tribunal de Justiça (STJ), o pedido de Habeas Corpus impetrado pela defesa de Jannyne Dantas. A defesa de Jannyne havia solicitado o HC afirmando que a cliente estava sendo vítima de uma decisão que não se sustentaria e que deveria ser considerada nula.

Um dia antes, no dia 18 de abril, o juiz aceitou o pedido da defesa e o padre Egídio de Carvalho passou a cumprir prisão domiciliar. A medida foi concedida dias após o padre passar por cirurgia. O juiz determinou que o padre Egídio use tornozeleira eletrônica.

Confira também

Juiz aceita pedido e padre Egídio de Carvalho vai cumprir prisão domiciliar

Caso Padre Zé: defesa solicita prisão domiciliar para ex-diretora após decisão que beneficiou padre Egídio

COMPARTILHE

Bombando em Notícias Policiais

1

Notícias Policiais

Homem é morto a tiros em comunidade de Cabedelo

2

Notícias Policiais

Polícia apreende bananas de dinamite e metralhadora em Condado

3

Notícias Policiais

Polícia identifica mulher suspeita de furtar dinheiro da caixa de ofertas de igreja em Monteiro

4

Notícias Policiais

Corpo encontrado em mangue é de jovem que se afogou em Cabedelo, confirma Bombeiros

5

Notícias Policiais

Polícia Civil prende investigados por latrocínio no município de Matinhas