Em Campina

Mais de 300 celulares sem nota fiscal são apreendidos em shopping na Paraíba

Cinco comerciantes foram autuados pelo crime de receptação durante fiscalização no shopping Edson Diniz

Mais de 300 celulares sem nota fiscal são apreendidos em shopping na Paraíba

De acordo com Cristiano Santana, será organizada uma ação para receber vítimas que tiveram os celulares roubados, — Foto:Polícia Civil

Mais de 300 aparelhos celulares sem nota fiscal foram apreendidos pela Polícia Civil da Paraíba em lojas do shopping popular Edson Diniz, no Centro de Campina Grande, no Agreste paraibano nesta quarta-feira (7). Na operação de fiscalização, cinco comerciantes foram autuados pelo crime de receptação, pagaram fiança e vão responder ao processo em liberdade. 

Segundo o delegado Cristiano Santana, a apreensão ocorreu depois que um suspeito de praticar roubou e furtos de celulares informou, em depoimento, que fazia o repasse dos aparelhos para algumas lojas do shopping popular e ambulantes que vendem celulares na praça Clementino Procópio. A denúncia estava sendo investigado há mais de seis meses e resultou na operação de hoje.

Os cinco comerciantes que foram autuados pelo crime de receptação, segundo o delegado, não informaram como conseguiram os aparelhos. A maioria dos aparelhos são smartphones de última geração de valores acima de R$ 1 mil. No entanto, a Polícia Civil começou a fazer os levantamentos de procedência dos aparelhos e confirmou que parte da carga tinha notificação de roubo.

De acordo com Cristiano Santana, será organizada uma ação para receber vítimas que tiveram os celulares roubados, para devolver os aparelhos. Ele adiantou que esse trabalho vai ser complicado porque são muitas pessoas e todas as vítimas vão querer procurar a delegacia. “Mas, vamos traçar uma forma de atender a população”, garantiu o delegado.

COMPARTILHE

Bombando em Notícias Policiais

1

Notícias Policiais

Polícia Federal prende, em Patos, suspeito com moeda falsa recebida via Correios

2

Notícias Policiais

Idoso condenado em São Paulo por estuprar menina de 11 anos é preso na Paraíba

3

Notícias Policiais

Polícia prende dupla com arma no Bairro das Indústrias, em João Pessoa

4

Notícias Policiais

Homem é preso por estuprar adolescente durante cinco anos; vítima pode ter adquirido HIV após abusos

5

Notícias Policiais

Morador pede R$ 5 de pão e mortadela durante intenso tiroteio entre traficantes e polícia; assista