
Uma barra de metal impedindo a saída de dinheiro em um caixa eletrônico no Mag Shopping foi encontrada por uma cliente na noite desta quarta-feira (8), em João Pessoa. A advogada Maiara Alves, de 26 anos, tentava sacar uma quantia em dinheiro, mas as cédulas não saíram, apesar do caixa eletrônico processar normalmente a operação e informar que o dinheiro já podia ser retirado. “A saída do dinheiro estava perfeitamente tapada com uma placa colada com fita preta e o meu dinheiro estava bloqueado dentro do caixa eletrônico”, relatou a advogada que sofreu a tentativa de golpe.
De acordo com Maiara, o caso aconteceu por volta das 21h, em um posto de autoatendimento da Caixa Econômica Federal dentro do shopping center.
Quando o dinheiro não saiu, ela ligou para o seu pai, que trabalha na Caixa Econômica, para pedir orientação. Ele pediu para verificar se tinha alguma coisa na frente da abertura por onde saem as cédulas, e somente por isso Maiara ela descobriu a tentativa de golpe, quando conseguiu identificar a barra, colada com fita, impedindo a saída das cédulas.
“Com uma pinça consegui retirar a placa que os bandidos colocaram. E percebi que foi um homem que estava na minha frente bem desconfiado, porque o dinheiro que estava bloqueado atrás da placa ainda era somente o meu. Eles põem a placa e, após algum tempo eles voltam para pegar os dinheiros bloqueados. Mas dessa vez não deu tempo porque acionei a polícia”, disse a advogada, que postou o caso no Facebook, para alertar outras pessoas. A barra tinha o tamanho exato da entrada e a cor similar à do caiixa eletrônico.
A Caixa Econômica Federal informou, em nota, que já acionou a área de segurança para verificar o ocorrido. “A Caixa ressalta que, caso caracterize-se como ação criminosa, as informações serão repassadas exclusivamente às autoridades policiais para fins de investigação”, diz a nota.