ação policial

Operação cumpre mandados em Campina Grande e desarticula organização criminosa responsável por invasões e roubos violentos

Entre os itens apreendidos durante a operação destacam-se um carro e um faqueiro raro.

Operação cumpre mandados em Campina Grande e desarticula organização criminosa responsável por invasões e roubos violentos

Foto: Reprodução

A Polícia Civil cumpriu oito mandados de prisão e 11 de busca e apreensão durante operação deflagrada na manhã da quarta-feira (11), em Campina Grande. Ação desarticulou organização criminosa responsável por invasões e roubos violentos no município.

Conforme observou o ClickPB, a operação teve como alvos os bairros Jeremias, Palmeiras, Santa Rosa, Monte Santo, Bela Vista, Conceição e Alto Branco.

Três dos mandados de prisão foram contra apenados já recolhidos no sistema prisional. Um veículo Toyota Corolla, adquirido com recursos oriundos das ações criminosas, também foi apreendido.

Entre os itens apreendidos, destacam-se peças valiosas de um faqueiro prateado e dourado, subtraído de uma das residências invadidas no bairro Alto Branco, em fevereiro de 2025. O objeto, considerado raro, era exibido em postagens pelos criminosos nas redes sociais.

De acordo com a Polícia Civil, as investigações foram conduzidas ao longo de oito meses e identificaram que o grupo era responsável por invasões a residências, subtraindo pertences das vítimas sob grave ameaça, e exigindo ainda transferências bancárias via aplicativos.

Ainda segundo as investigações, os crimes eram orquestrados por detentos do Presídio Serrotão, que contavam com o apoio de familiares e comparsas em liberdade.

Os integrantes externos identificavam alvos, cooptavam novos membros para a execução dos crimes e lavavam o dinheiro obtido ilicitamente, distribuindo os valores em contas bancárias de terceiros (“laranjas”), dificultando a identificação dos beneficiários.

Os presos foram apresentados à Justiça e, após audiência de custódia, encaminhados ao sistema prisional. As investigações seguem em andamento para identificar outros integrantes da organização.

Operação “Domus Sancta”

A operação contou com o apoio da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP-CG), Delegacia de Defraudações (DDF-CG), Delegacia de Repressão a Entorpecentes (DRE-CG), da Interpol e do Laboratório de Lavagem de Dinheiro da PCPB, e do CICC da 2ª Superintendência Regional de Polícia Civil (SRPC).

COMPARTILHE

Bombando em Notícias Policiais

1

Notícias Policiais

Homem é preso por matar e estuprar namorada durante vaquejada em Mari em 2001

2

Notícias Policiais

Dupla suspeita de planejar ataque à comunidade é presa com arma e veículo clonado em João Pessoa

3

Notícias Policiais

Homem é preso e 69 kg de drogas são apreendidas durante fiscalização da PRF na BR-230 em Patos

4

Notícias Policiais

Investigado por morte de empresário no Espírito Santo é preso em Sumé

5

Notícias Policiais

Neto invade casa dos avós, faz ameaças, rouba idosos e é baleado em troca de tiros com a polícia em Natal