'gatos'

Operação combate furto de energia no centro de João Pessoa

O furto de energia, além de ilegal, causa prejuízos a toda a sociedade.

(foto: divulgação/energisa) furto oficina energia

(foto: divulgação/energisa)

Uma operação conjunta realizada nesta sexta-feira (25), no centro da capital paraibana, flagrou um caso de furto de energia elétrica em uma oficina mecânica.

Como observou o ClickPB, a operação contou com a atuação da Energisa Paraíba, da Polícia Civil e do Instituto de Polícia Científica (IPC). O proprietário do local deverá ser intimado a prestar esclarecimentos na delegacia sobre a fraude identificada.

Furto de energia interfere na qualidade do fornecimento

Somente em 2025, 74 pessoas já foram presas por envolvimento nesse tipo de crime na Paraíba. O furto de energia, além de ilegal, causa prejuízos a toda a sociedade, interfere na qualidade do fornecimento e representa sérios riscos, como choques elétricos, curtos-circuitos e acidentes fatais.

Segundo Miranildo Gomes, coordenador de combate a perdas da Energisa Paraíba, as equipes realizam vistorias diariamente com o objetivo de preservar a segurança da população e garantir um fornecimento de energia mais eficiente.

“Intervenções clandestinas na rede elétrica são extremamente perigosas, especialmente quando feitas sem o conhecimento técnico necessário. Elas podem provocar desde choques e incêndios até a morte de quem realiza ou convive com a fraude. Quando ocorre em comércios, como clínicas ou oficinas, o risco se estende a funcionários, clientes e vizinhos”, ressalta o coordenador.

COMPARTILHE

Bombando em Notícias Policiais

1

Notícias Policiais

Espingarda e porções de maconha são apreendidas do bairro Gervásio Maia

2

Notícias Policiais

Homem é morto a tiros e esposa grávida é baleada de raspão em Santa Rita

3

Notícias Policiais

Suspeito de liderar esquema de agiotagem com dinheiro de benefícios é preso em pombal

4

Notícias Policiais

Dois suspeitos são detidos após roubo de eletrônicos em loja de Campina Grande

5

Notícias Policiais

Desembargador rejeita pedido para revogar prisão do padre Egídio