O Tribunal de Justiça de Alagoas (TJ-AL) informou que o juiz Geraldo Amorim, da 9ª Vara Criminal, determinou que Everaldo Pereira dos Santos, pai da adolescente Eloá Cristina Pimentel, 15 anos, se apresente à Justiça alagoana em até 15 dias. A decisão foi publicada no Diário Oficial do Estado.
A Polícia Civil de Alagoas informou que Everaldo Pereira dos Santos, ex-cabo da Polícia Militar, é considerado foragido pela Justiça do Estado. A informação também foi confirmada pelo juiz, que investiga o suspeito de integrar a chamada gangue fardada, formada por policiais militares acusados de seqüestros, assassinatos e registros ilegais de carros.
O pai de Eloá, conhecido pelo apelido Amarelo, foi indiciado por homicídio triplamente qualificado pela morte do delegado Ricardo Lessa e do motorista dele, Antônio Carlota, em outubro de 1991.
Para supostamente evitar ser localizado pela polícia alagoana desde que deixou o Estado, em 1993, ano em que foi expulso da Polícia Militar por deserção, Everaldo Pereira teria trocado o nome da filha. Segundo a certidão de nascimento no cartório de Registro Civil de Maceió, o nome verdadeiro dela é Eloá Pereira Pimentel e não Eloá Cristina Pimentel da Silva.
Ademar Gomes, advogado de Everaldo, disse que seu cliente pode estar em Mato Grosso ou Goiás. Gomes afirmou, em entrevista à TV Record, que não podia precisar onde Santos se encontra.
Fonte: Diário Oficial