Operação

Polícia Federal cumpre mandados em João Pessoa e Lagoa em operação nacional de combate ao abuso sexual de crianças e adolescentes

Operação busca identificar e prender criminosos que agem, principalmente, na internet com o intuito de armazenar, compartilhar, produzir e vender material de abuso sexual infantojuvenil.

Polícia Federal, governo, concurso, pf

Polícia Federal. Imagem ilustrativa. (foto: Agência Brasil)

A Polícia Federal cumpriu dois mandados de busca e apreensão nos municípios de João Pessoa e Lagoa nesta quarta-feira (12). Mandados fazem parte da Operação Nacional Proteção Integral, que busca identificar e prender criminosos que agem na internet com o intuito de armazenar, compartilhar, produzir e vender material de abuso sexual infantojuvenil.

Conforme observou o ClickPB, foram cumpridos, simultaneamente, 72 mandados de busca e apreensão, em 22 estados. Ao todo, 17 pessoas foram presas em flagrante.

Cerca de 340 policiais federais participaram da operação com foco em identificar e prender abusadores sexuais de crianças e adolescentes.

Sobre a operação

O nome da Operação foi escolhido porque o Estatuto da Criança e do Adolescente (Lei Federal nº 8.009/1990) estabelece já em seu artigo 1º a proteção integral das crianças e dos adolescentes.

Além disso, a Constituição Federal em seu art. 227, caput, estabelece que é “dever da família, da sociedade e do Estado assegurar à criança, ao adolescente e ao jovem com absoluta prioridade o direito à vida, à saúde, à alimentação, à educação, ao lazer, à profissionalização, à cultura, à dignidade, ao respeito, à liberdade e à convivência familiar e comunitária”.

COMPARTILHE

Bombando em Notícias Policiais

1

Notícias Policiais

Jovem é morto enquanto pilotava moto, em São Bento

2

Notícias Policiais

Acidente entre caminhão e moto deixa duas pessoas mortas em Campina Grande

3

Notícias Policiais

Homem é assaltado dentro de agência bancária na zona sul de João Pessoa

4

Notícias Policiais

Polícia Penal: Governo da Paraíba prepara contratação de banca para concurso com mil vagas

5

Notícias Policiais

Polícia Civil prende três integrantes de organização criminosa e apreende R$ 16 mil em espécie durante operação em João Pessoa