Crime

Polícia Federal investiga circulação de cédulas falsas de R$100 em Bayeux

O crime investigado pela polícia está previsto no art. 289, §1º do Código Penal Brasileiro

Polícia Federal investiga circulação de cédulas falsas em Bayeux

Polícia Federal investiga circulação de cédulas falsas em Bayeux

Um homem de 23 anos foi preso em flagrante por adquirir cédulas falsas de cem reais através da internet. A prisão ocorreu na manhã desta quarta-feira (19) no município de Bayeux.

A Polícia Federal efetuou prisão em flagrante

O crime investigado está previsto no art. 289, §1º do Código Penal Brasileiro (Moeda Falsa) e sujeita os infratores a uma pena de até 12 anos de reclusão e multa.

O jovem se encontra custodiado na sede da Superintendência Regional da Polícia Federal e será apresentado em audiência de custódia a ser agendada pela 16ª Vara Federal em João Pessoa.

Esta é a quinta prisão relacionada à falsificação de moeda efetuada este ano. O caso está sendo apurado pela Delegacia de Repressão a Crimes Fazendários.

Dicas da polícia

As notas brasileiras têm uma textura única, produzida pelo uso de técnicas de impressão especiais. Passe os dedos sobre a nota para sentir a rugosidade e as saliências.

Todas as cédulas brasileiras também contêm uma marca d’água com a representação do animal no centro da nota. Incline a nota para visualizar a marca d’água, coloque a nota contra a luz e veja, na área clara, a figura do animal e o número do valor da nota, em tons que variam do claro ao escuro.

Um fio escuro fica visível próximo ao meio da nota, quando ela é colocada contra a luz. Nele estão escritos o valor e a palavra “REAIS”. Mas repare: o fio só está presente nas cédulasde 10, 20, 50 e 100 reais

COMPARTILHE

Bombando em Notícias Policiais

1

Notícias Policiais

Homem é preso acusado de arremessar panela e óleo quente em direção à esposa, na Paraíba

2

Notícias Policiais

Empresário preso suspeito de matar jovem de 15 anos na Paraíba fica em silêncio durante interrogatório

3

Notícias Policiais

Caso Up Garden: Polícia indicia cantor e dono de casa de shows que desabou em João Pessoa

4

Notícias Policiais

Adolescente de 15 anos morta com disparo de arma de fogo é velada em Monteiro; suspeito do crime é o companheiro de 56 anos

5

Notícias Policiais

Motorista de aplicativo é encontrado morto com mais de 10 tiros na Grande João Pessoa