No Youtube

Polícia Federal cumpre mandado em Desterro contra suspeito de produzir e distribuir pornografia infantil na internet

Ações da Polícia Federal visam investigar crimes de abuso sexual infantil praticados na internet.

polícia federa, desterro

Polícia Federal cumpriu mandado em Desterro contra suspeito de produzir e distribuir pornografia infantil na internet - Foto: PF/Divulgação

A Polícia Federal cumpriu mandado de busca e apreensão em investigação contra um homem suspeito de produzir e disponibilizar pornografia infantil na internet. O mandado foi cumprido no âmbito da “Operação Rescue 12” no município de Desterro, na Paraíba, na manhã desta quarta-feira (19).

O homem é investigado suspeito de produzir e disponibilizar conteúdo pornográfico envolvendo crianças e adolescentes por meio do YouTube.

As investigações tiveram início a partir da análise de cenas extraídas de diversos vídeos encaminhados pelo Serviço de Repressão a Crimes de Ódio e Pornografia Infantojuvenil (SERCOPI) da Polícia Federal, sediado em Brasília.

A Polícia Federal informou que a ação resultou do trabalho contínuo de investigação e repressão a crimes de exploração sexual infantil, conduzido por meio de cooperação técnico-investigativa entre a PF e o National Center for Missing and Exploited Children (NCMEC). Esse trabalho identificou a atuação de um usuário morador do município de Desterro, suspeito de produzir e divulgar imagens de cunho pornográfico envolvendo crianças e adolescentes.

Caso confirmadas as práticas criminosas, o investigado poderá responder pelos crimes previstos nos artigos 240 e 241-A do Estatuto da Criança e do Adolescente, referentes à produção e disponibilização de material pornográfico envolvendo crianças e adolescentes, bem como por associação criminosa, podendo as penas somadas alcançar até 18 anos de reclusão.

Segundo a PF, o nome da operação, “Rescue”, remete ao compromisso institucional da Polícia Federal de manter constante vigilância e atuar, sempre que necessário, no resgate de crianças e adolescentes vítimas de crimes de abuso e exploração sexual.

 

 

 

COMPARTILHE

Bombando em Notícias Policiais

1

Notícias Policiais

Operação da Polícia Civil contra o tráfico de drogas prende cinco pessoas na Grande João Pessoa

2

Notícias Policiais

Polícia Federal deflagra operação e cumpre mandado em Monteiro

3

Notícias Policiais

Jovem é preso por tráfico de drogas em Campina Grande; armas e entorpecentes são apreendidos

4

Notícias Policiais

Bebê de um ano morre e quatro adultos ficam feridos em acidente na PB-238, no Cariri

5

Notícias Policiais

VÍDEO: membro de facção é preso com arsenal de guerra, munições e coletes à prova de bala em Alhandra