Explosivos

Polícia Federal encontra explosivos em agência da Caixa Econômica na Paraíba

A agência foi alvo do ataque de um grupo de criminosos, que explodiu o cofre da agência e fez a população refém, durante a ação.

Polícia Federal encontra explosivos em agência da Caixa Econômica na Paraíba

Na fuga, os bandidos atiraram para o alto na tentativa de intimidar uma possível reação da polícia. — Foto:Reprodução/Google

O Grupo de Ações Táticas Especiais Militares – GATE retirou na tarde desta sexta-feira (28) explosivos que não foram detonados na agência da Caixa Econômica do município de Areia, no Brejo paraibano, após a ação de bandidos na madrugada de hoje.

A agência foi alvo do ataque de um grupo de criminosos, que explodiu o cofre da agência e fez a população refém, durante a ação. De acordo com o Centro Integrado de Operações Policiais de Campina Grande (Ciop), o GATE foi acionado pela Polícia Federal, responsável pelas investigações sobre à explosão ao banco. 

De acordo com o Major Valmir, coordenador do Ciop em Campina, os explosivos foram retirados nesta tarde. Segundo a polícia, o explosivo encontrado teria sido dinamite. 

A Polícia Federal informou, por meio de sua assessoria de imprensa, que o procedimento no caso de explosivos é acionar o GATE. A PF também informou que ainda não há suspeitos identificados. 
 
A cidade de Areia, foi alvo da ação de bandidos na madrugada desta sexta-feira. Eles trocaram tiros com a Polícia Militar no momento da fuga e espalharam grampos na estrada, para dificultar a perseguição pela polícia. 

De acordo com informações da PM, a ação ocorreu por volta da 1h.  Pelo menos 15 pessoas participaram do crime. Segundo testemunhas, o grupo chegou na cidade em uma caminhonete preta e fez moradores que passavam pela rua reféns enquanto invadiam o banco e explodiam especificamente o cofre. 

Os criminosos conseguiram levar dinheiro. Logo em seguida, a agência dos Correios, que fica do outro lado da rua, também foi violada.  

COMPARTILHE

Bombando em Notícias Policiais

1

Notícias Policiais

Homem é baleado em Bayeux e suspeito do crime acaba preso pela polícia

2

Notícias Policiais

Mãe e avó, suspeitas de vender pornografia infantil, são liberadas da prisão e advogado alega erro de investigação: “presas injustamente”

3

Notícias Policiais

Trabalhador é encontrado morto em Cuité de Mamanguape

4

Notícias Policiais

Homem é assassinado a tiros enquanto bebia com amigos em Santa Rita

5

Notícias Policiais

Policial é alvejado durante operação em Cabedelo; homem é preso