Em Alagoas

Polícia prende dentro de guarda-roupa último foragido da Operação Gabarito

O suspeito foi apontado como um dos responsáveis pela logística da organização criminosa, juntamente com José Marcelino

Polícia prende dentro de guarda-roupa último foragido da Operação Gabarito

Erideywyd Henrique Omena Ferreira da Silva (Deyvid) estava escondido na residência de seu irmão — Foto:Reprodução/Polícia Alagoas

O último foragido da Operação Gabarito foi preso na tarde desta quarta-feira (17) em Maceió/AL. O agente de trânsito do Detran-PB, Erideywyd Henrique Omena Ferreira da Silva (Deyvid), de acordo com a polícia, estava escondido na residência de seu irmão situada no bairro Eustáquio Gomes, na Capital alagoana.

“Dayvid estava escondido dentro do guarda roupa desde a prisão dos primeiros suspeitos – 1ª fase da operação foi deflagrada”, revelou a polícia ao anunciar a prisão do servidor do Detran.

O suspeito foi apontado como um dos responsáveis pela logística da organização criminosa, juntamente com José Marcelino – responsável por contratar interessado e executar a instalação dos pontos eletrônicos.

De acordo com a Delegacia de Defraudações de João Pessoa, ele já tinha sido preso em flagrante, por fraudes relacionadas ao concurso de auditor municipal, de Olinda (PE), em setembro/2014.

 A empresa TM Borges, utilizada possivelmente para lavagem de dinheiro da organização Criminosa, é registrada em nome de Erideywyd e administrada pelos irmãos Flávio e Vicente Borges.

 Conforme as investigações, Erideywyd foi aprovado em diversos concursos públicos, entre eles o Detran-PB, em 2013, para o cargo de agente de trânsito, cargo que ocupa atualmente; o concurso da Prefeitura de Conde/ (PB), em 2016, para fiscal de obras; o Instituto Federal de Alagoas; Ebserh, em 2016, para técnico em enfermagem, em hospital federal; Universidade Federal de Alagoas, em 2012 (motorista); o Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba, em 2014 (analista judiciário); e o Instituto Federal da Paraíba, em 2013, para assistente de alunos.

A Operação Gabarito combate uma organização criminosa suspeita se fraudar concursos na Paraíba e em outros estados do Nordeste. O grupo já teria atuado em mais de 60 concursos e faturado pelo menos R$ 18 milhões.

Acompanhe mais notícias do ClickPB nas redes sociais:
 FacebookTwitterYoutube e Instagram
Entre em contato com a redação do ClickPB: 
Telefone: (83) 99624-4847
WhatsApp: (83) 99624-4847
E-mail: [email protected]

COMPARTILHE

Bombando em Notícias Policiais

1

Notícias Policiais

Policial militar é baleado na cabeça durante discussão com vizinho em Bayeux

2

Notícias Policiais

Homem é preso em flagrante após violentar, ameaçar e manter vizinha em cárcere privado

3

Notícias Policiais

Cícero garante que Prefeitura vai disponibilizar toda informação necessária que a Polícia Federal pedir

4

Notícias Policiais

Operação conjunta cumpre mandados de prisão, busca e apreensão na região de Pombal

5

Notícias Policiais

PF deflagra operação contra grupo ligado ao tráfico de drogas e cumpre 18 mandados em órgãos públicos de JP