Golpe

Polícia prende empresário suspeito de vendas falsas pela internet

De acordo com a Polícia Civil, a empresa dele criou ao menos três sites fraudulentos, utilizando CNPJs de empresas estabelecidas (também vítimas das fraudes).

Policial reformado foi ouvido na Cidade de Polícia, em João Pessoa.

Policial reformado foi ouvido na Cidade de Polícia, em João Pessoa. (foto: Walla Santos)

Um empresário de 28 anos, foi preso nesta segunda-feira (25) suspeita de integrar organização criminosa com atuação em todo o país, especializada na criação de sites de vendas. De acordo com agentes de Defraudações e Falsificações, o empresário obteve através de fraude lucro superior a R$ 400 mil.

O empresário que foi preso na sede de sua empresa no bairro em João Pessoa, e também era investigado pela Polícia Federal, em cumprimento a mandado de prisão temporária (05 dias) vendia produtos inexistentes (máquinas de lavar, geladeiras, fogões até equipamentos eletrônicos como tablets e smartphones).

De acordo com a  Polícia Civil, a empresa dele criou ao menos três sites fraudulentos, utilizando CNPJs de empresas estabelecidas (também vítimas das fraudes) e negociando produtos, com vítimas em diversos estados da federação. O dinheiro das negociações foi depositado em suas contas bancárias e de outros suspeitos que estão foragidos.

As investigações começaram em 2014 pela DDF, foram decretadas medidas cautelares relacionadas aos fatos (quebra de sigilo bancário, telemático e telefônico) e a prisão temporária de alguns suspeitos.

Ele encontra na carceragem da Central de Polícia no bairro do Geisel, na Capital. A prisão temporária pode ser renovada por mais cinco dias ou convertida em prisão preventiva (sem prazo definido).

Ainda de acordo com a DDF,  ele responde a dois processos criminais em tramitação na comarca de João Pessoa, todos pelo crime de estelionato, respondendo ainda a outro processo criminal por falsificação de moeda, em tramitação na PF.

Acompanhe mais notícias do ClickPB nas redes sociais: FacebookTwitterYoutube e Instagram
Entre em contato com a redação do ClickPB: 
Telefone: (83) 99624-4847
WhatsApp: (83) 99624-4847
E-mail: [email protected]

COMPARTILHE

Bombando em Notícias Policiais

1

Notícias Policiais

Polícia interrompe ataque a tiros em Cabedelo e apreende carro e armas

2

Notícias Policiais

Detentos fazem tumulto no presídio de Cajazeiras

3

Notícias Policiais

VÍDEO: mulher ri para câmera após matar idosos e ferir padre a tiro em confraternização; assista

4

Notícias Policiais

Posto de combustíveis fica destruído após grupo explodir cofre em Puxinanã

5

Notícias Policiais

Ex-assessor de Cabo Gilberto é preso pela Polícia Federal, após descumprir medidas impostas por Alexandre de Moraes