Ousadia

Polícia prende mais quatro suspeitos de furtar joias em condomínio de Patos após localizar primeiro envolvido no Paraná

Essas quatro prisões foram realizadas hoje (28), em Bayeux, na Grande João Pessoa. Outro suspeito já havia sido preso no sábado (24), no estado do Paraná. A invasão ao condomínio ocorreu no último dia 11 de fevereiro.

Polícia prende mais quatro suspeitos de furtar joias em condomínio de Patos após localizar primeiro envolvido no Paraná

A Polícia Civil prendeu mais quatro suspeitos de furtar joias e dinheiro de cofres de duas casas do condomínio Villas dos Lagos, em Patos, no Sertão da Paraíba. Essas quatro prisões foram realizadas hoje (28), em Bayeux, na Grande João Pessoa. Outro suspeito já havia sido preso no sábado (24), no estado do Paraná. A invasão ao condomínio ocorreu no último dia 11 de fevereiro.

Deixou cair a CNH e foi preso no Paraná

A Polícia Civil aponta que os criminosos furtaram uma grande quantidade de joias e dinheiro após arrombarem os cofres. A investigação da Delegacia de Roubos e Furtos (DRF) de Patos teve início quando um dos criminosos deixou cair sua carteira de habilitação (CNH) ainda no condomínio. Thiago, identificado por meio da CNH, foi localizado em Londrina, no estado do Paraná, após a DRF entrar em contato com a Polícia Militar do Paraná, o que resultou na prisão dele, no dia 24.

Casal preso em Bayeux

As investigações da Delegacia de Roubos e Furtos de Patos levaram à identificação de outros quatro suspeitos. Um casal morador de Bayeux, na região metropolitana da Capital, com histórico conhecido de furtos a residências e comércios, foi relacionado ao crime no condomínio em Patos. O delegado titular da DRF apresentou à Justiça pedido de prisão do casal e busca e apreensão na residência deles. O pedido foi acatado. Durante a prisão, o homem confessou o crime, mas resistiu a fornecer mais detalhes.

No imóvel do casal, foram encontrados diversos equipamentos usados nos furtos, incluindo uma escada, alicate para cortar cerca elétrica e lanterna. Além disso, foram apreendidas várias joias e relógios.

Outros presos em Bayeux

Ainda segundo a Polícia Civil, outros dois homens foram identificados e presos em Bayeux. Um deles é do Piauí e é conhecido como Mancueba. Ele é conhecido pela habilidade criminosa de furtar malotes em bancos sem o uso de armas ou ser percebido. O preso já teria sido tema de reportagem do Fantástico, da Globo, sobre a ousadia de furtar malotes de bancos na base da “conversa fiada”.

Além de suspeita na participação nos furtos no condomínio em Patos, ele foi preso em flagrante por estar portando documento falso e já possuía um mandado de prisão em aberto.

O comparsa dele, natural de Sobradinho, no Distrito Federal, também é suspeito nos furtos no Villas dos Lagos e foi detido.

As quatro pessoas foram presas pela DRF, com o apoio da Delegacia de Crimes Contra o Patrimônio de João Pessoa, da 5° Delegacia de Polícia Civil de Bayeux e da Força Integrada de Combate ao Crime Organizado (FICCo).

Confira também

 

 

 

COMPARTILHE

Bombando em Notícias Policiais

1

Notícias Policiais

VÍDEO: homens invadem balneário, matam duas pessoas e causam pânico em famílias que estavam no local

2

Notícias Policiais

Polícia apreende 25 quilos de substância semelhante a cocaína; carga está avaliada em R$ 1,5 milhão

3

Notícias Policiais

Homem morre e irmão fica ferido após terem casa invadida por criminosos, em Bayeux

4

Notícias Policiais

Jovem é morto a tiros por grupo armado no bairro do Rangel

5

Notícias Policiais

Idoso morre ao passar mal em bar no centro de Cajazeiras