Dívida

Polícia prende humorista Carlinhos Mendigo, que deve R$ 247 mil de pensão

Mendigo ficou conhecido pelo trabalho no programa 'Pânico' no rádio e na televisão. Ele estava foragido desde 2022 por dívida de pensão alimentícia do filho Arthur.

Polícia, prende, humorista, Carlinhos, Mendigo, pensão, alimentícia

Humorista Carlinhos Mendigo. (Foto: Reprodução/G1)

A Polícia Civil de São Paulo prendeu o humorista Carlos Alberto da Silva, o Mendigo, na tarde desta terça-feira (18). Ele deve R$ 246,9 mil de pensão alimentícia ao filho Arthur.

Carlinhos Mendigo foi levado para a 2ª Delegacia da Divisão de Capturas do Departamento de Operações Policiais Estratégicas (DOPE), no Palácio da Polícia Civil, no centro da capital. Ele estava foragido desde 2022, quando a prisão temporária foi decretada pela dívida de pensão alimentícia.

Após a prisão, será registrado um boletim de captura de procurado. A audiência de custódia deve ocorrer na quarta-feira (19). Enquanto isso, ele pode permanecer na Divisão de Capturas ou ser levado para a carceragem de outro Distrito Policial.

Carlinhos Mendigo ganhou destaque na televisão e no rádio ao participar do programa “Pânico” a partir de 2003.

Mendigo começou como office-boy na Jovem Pan, mas sempre assistia às gravações do programa até que conseguiu uma oportunidade e entrou para o time. Ele ficou no “Pânico” até 2007 e voltou anos depois.

Um dos quadros mais famosos do humorista é o “Vô, Num vô”, com Mano Quietinho (Vinícius Vieira).

Ele também fazia os personagens Silvio Santos Reptiliano, Sérgio Mallandro, Merchan Neves e Presidente Molusco, todos com grande popularidade na época.

Ele saiu de casa ainda criança e viveu na rua por anos até ir para um abrigo de menores. Os pais tinham histórico de alcoolismo e violência doméstica.

Depois do “Pânico”, Mendigo participou de um programa com Tom Cavalcanti e fez parte da primeira temporada do reality show “A Fazenda”.

Pensão alimentícia
A Justiça de São Paulo decretou, em 2022, a prisão temporária do humorista pela dívida de pensão alimentícia que deve ao filho Arthur.

O menino é fruto de um relacionamento com a ex-bailarina e empresária Aline Hauck.

O g1 teve acesso a cópia do mandado de prisão contra Carlinhos Mendigo, que foi decretado no início de 2022, pela juíza Luciana Simon de Paula Leite, da 5ª Vara da Família e Sucessões do Foro Regional 1 de Santana, na Zona Norte da capital paulista.

G1

Confira também

Peixe-boi desaparece e ONG faz campanha para reencontrar animal; saiba como ajudar

COMPARTILHE

Bombando em Notícias Policiais

1

Notícias Policiais

Caminhão tomba na BR-230 e deixa vítima com fratura exposta; veja onde foi

2

Notícias Policiais

Polícia deflagra operação contra o tráfico de drogas em Coremas e apreende maconha, crack e cocaína

3

Notícias Policiais

Empresário suspeito de matar jovem de 15 anos na Paraíba segue preso após audiência de custódia

4

Notícias Policiais

FOTOS: Incêndio destrói cinco ônibus em garagem em João Pessoa

5

Notícias Policiais

Homem é preso acusado de arremessar panela e óleo quente em direção à esposa, na Paraíba