Operação Isca Virtual

Ex-presidiário é preso em Campina Grande durante operação que investiga esquema de ‘golpe’ com perfis falsos e pornografia infantil

Além de prender o ex-presidiário, a Polícia Civil desarticulou esquema de ‘golpe’ com uso de perfis falsos e pornografia infantil em Campina Grande.

Suspeito de estupro é preso pouco após o crime em Pedras de Fogo

Suspeito de estupro é preso pouco após o crime em Pedras de Fogo

A Polícia Civil da Paraíba, por meio da Delegacia de Repressão aos Crimes Contra a Infância e a Juventude (DRCCIJ) de Campina Grande, deflagrou nessa terça-feira, 22 de abril, a Operação Isca Virtual, que investiga o uso de perfis falsos em redes sociais para extorquir vítimas com imagens pornográficas de adolescentes.

Um egresso do sistema penitenciário foi preso, e sua companheira está sendo investigada.

O alvo da operação se passava por uma adolescente em aplicativos de mensagens. Ele exigia depósitos via PIX em troca do envio de imagens íntimas.

A chave PIX estava no nome de sua companheira, indícios de que ela também participava das fraudes, o que está sob investigação.

Registros de Boletins de Ocorrência mostram que esse tipo de ‘golpe’ é aplicado com frequência nas redes sociais.

 

COMPARTILHE

Bombando em Notícias Policiais

1

Notícias Policiais

Homem é preso em flagrante por tráfico de drogas e mais de 80 porções de cocaína são apreendidas em João Pessoa

2

Notícias Policiais

Incêndio se estende pelo sexto dia na Serra do Cruzeiro e combate é reforçado com helicóptero Acauã

3

Notícias Policiais

“Não existe nenhum local na Paraíba que a Polícia não entre”, garante delegado-geral da Polícia Civil

4

Notícias Policiais

Caso Peron: secretário Jean Nunes não descarta motivação política na morte de vereador de Jacaraú e diz que investigações continuam

5

Notícias Policiais

Polícia Civil deve ter mais de 4 mil operações e ações em 2025, detalha delegado-geral André Rabelo