Em João Pessoa

Suspeito de esfaquear vizinhos é levado para instituto de psiquiatria após audiência

Vizinhos foram feridos na porta de casa, na noite do domingo (7). Homem passará por exame de sanidade mental, diz juiz.

Suspeito de esfaquear vizinhos é levado para instituto de psiquiatria após audiência

Após receber o documento, ele disse que "surtou", foi até o guarda-roupa, pegou um canivete e foi até a casa dos vizinhos. Ele ainda disse que não sabe por qual motivo teve essa atitude. — Foto:Reprodução

O homem suspeito de esfaquear um casal de vizinhos na porta do apartamento deles, em um condomínio no bairro do Bessa, em João Pessoa, foi encaminhado para o Instituto de Psiquiatria Forense (IPF), após passar por audiência de custódia, na tarde desta segunda-feira (8), segundo a diretoria do Fórum Criminal da capital paraibana. O caso aconteceu na noite do domingo (7).

De acordo com o juiz Adilson Fabrício, diretor do Fórum e magistrado que conduziu a audiência, a prisão em flagrante do suspeito foi convertida em prisão preventiva. Ele informou que o homem foi encaminhado para um instituto psiquiátrico, e não para um presídio comum, por apresentar um histórico de distúrbios mentais.

O juiz explicou que, enquanto estiver internado provisoriamente no IPF, o homem passará por um exame de sanidade mental, com psicólogos e psiquiatras. Há um prazo de 45 dias para realização da avaliação e, tendo em vista o resultado, o caso seguirá na Justiça.

Em depoimento, o suspeito, de 26 anos, contou para a Polícia Civil que estava em casa quando um oficial de Justiça foi até a casa dele para entregar uma medida protetiva por conta de agressões que ele teria praticado contra a mãe, na última sexta-feira, além de ter ameaçado uma jovem de 14 anos. Após receber o documento, ele disse que “surtou”, foi até o guarda-roupa, pegou um canivete e foi até a casa dos vizinhos. Ele ainda disse que não sabe por qual motivo teve essa atitude.

Entenda o caso

Conforme informações de testemunhas e Polícia Militar, na noite domingo (7), o vizinho teria batido na porta do apartamento do casal. Quando a mulher abriu a porta, ele a esfaqueou. Em seguida, o marido dela saiu, entrou em luta corporal com o vizinho, mas acabou também sendo esfaqueado.

As vítimas foram levadas para o Hospital de Emergência e Trauma de João Pessoa. A assessoria de imprensa da instituição declarou que o homem, de 31 anos, recebeu alta, enquanto a esposa dele, de 32 anos, passou por cirurgia e, até as 17h desta segunda-feira (8), estava internada, com um estado de saúde considerado estável.

COMPARTILHE

Bombando em Notícias Policiais

1

Notícias Policiais

Corretor que fugiu de motel para não pagar conta é preso na casa dos pais, em João Pessoa

2

Notícias Policiais

Homem vai a motel com flanelinha, foge e deixa parceiro sozinho para pagar conta, em Cabedelo

3

Notícias Policiais

Criança de 9 anos escreve carta para mãe denunciando assédios do padrasto

4

Notícias Policiais

Homem sofre tentativa de homicídio no bairro Padre Zé, em João Pessoa

5

Notícias Policiais

“Tarado de Tibiri” é transferido para o Presídio PB1, em João Pessoa, após alta hospitalar