
A cinco meses da eleição, o cenário político aponta para uma corrida para lá de acirrada pela Prefeitura de João Pessoa. Se em 2020 a disputa pelo comando da Capital teve seis postulantes, desta vez as costuras partidárias apontam para, por enquanto, cinco pré-candidaturas definidas. O primeiro turno das eleições municipais está marcado para 6 de outubro.
O atual prefeito, Cícero Lucena (PP), já anunciou sua candidatura à reeleição desde o ano passado. Junto com ele, Marcelo Queiroga (PL) e Ruy Carneiro (Podemos) também disputam a Prefeitura de João Pessoa no pleito que acontece em outubro. Apenas o PT, segue como único partido sem definir entre Cida Ramos e Luciano Cartaxo, qual será o candidato na corrida pela Prefeitura.
Cícero já recebeu apoio de outros partidos que estiveram com ele em 2020, como o Republicanos, Avante, PMB, PRTB, PMN, PTB, PDT, PTC (agora Agir), além do Cidadania, que era o partido do atual vice Léo Bezerra, e de João Azevêdo naquele pleito, agora no PSB.
Além da Capital, há possibilidade de segundo turno em Campina Grande. Confira os pré-candidatos de outros municípios na listagem feita pelo ClickPB:
João Pessoa
Celso Batista (PSOL)
Cícero Lucena (PP)
Marcelo Queiroga (PL)
Ruy Carneiro (Podemos)
Luciano Cartaxo ou Cida Ramos (PT)
Cabedelo
André Coutinho (Avante)
Walber Virgolino (PL)
Campina Grande
André Ribeiro (PDT)
Bruno Cunha Lima (União)
Inácio Falcão (PCdoB)
Jhony Bezerra (PSB)
Márcio Caniello (PT)
Santa Rita
Ivonete Barros (Avante)
Nilvan Ferreira (Republicanos)
Luciano Alvino (Podemos)
Jackson Alvino (PP)
Bayeux
Glicério Feitosa (PL)
Tacyana Leitão (PSB)
Jefferson Kita (PT)
Diego do Kipreço (PSD)
Luciano Cabral (AVANTE)
Zé Baixinho (Progressistas)
Patos
Dr. Ramonilson Alves (PSDB)
Edleudo Lucena (PT)
Nabor Wanderley (Republicanos)