Comemoração

Adriano Galdino celebra escolha de Lula por Lewandowski para Ministério da Justiça: “profundo conhecedor do direito”

Adriano Galdino, deputado e presidente da Assembleia Legislativa (ALPB),  celebrou a escolha do ex-ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Ricardo Lewandowski, para assumir o Ministério da Justiça.

Adriano Galdino, PSB, ALPB

Adriano Galdino, presidente da ALPB (Foto: reprodução)

Adriano Galdino, deputado e presidente da Assembleia Legislativa (ALPB),  celebrou a escolha do ex-ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Ricardo Lewandowski, para assumir o Ministério da Justiça, pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva, como informou o ClickPB.
Leia também:

Ricardo Lewandowski aceita convite e será o novo ministro da Justiça de Lula

O ex-ministro do STF se aposentou da Corte em abril de 2023, após completar 75 anos. Ele substituirá Flávio Dino no Ministério da Justiça, que irá assumir uma cadeira no Supremo em fevereiro. Lewandowski aceitou o convite do presidente Lula (PT).
Adriano Galdino declarou sua comemoração a escolha de Lula por Ricardo Lewandowski, durante entrevista ao programa de rádio Arapuan Verdade FM, desta quinta-feira (11), ao jornalista e apresentador Clilson Júnior.
Lula convida Lewandowski para Ministério da Justiça e espera resolver impasse nesta semana
“Para mim foi uma escolha acertadíssima. Lewandowski, Ministro do STF, tem uma larga folha de serviço prestado na justiça brasileira. Um homem conhecedor dos trâmites jurídicos. E conhecedor das ciências das jurídicas e politicas. Então, acho que o presidente Lula, acertou na escolha”, destacou Adriano Galdino.

O nome de Lewandowski para o Ministério da Justiça já vinha sendo cotado nas últimas semanas. Conforme apurou o blog do Octávio Guedes, o ex-ministro do STF ainda estava afinando os nomes de quem iria compor a equipe na pasta, caso o convite fosse aceito.

Lewandowski era o nome favorito de Lula para o ministério. Desde que Dino foi indicado para o STF, vários nomes para substituí-lo no governo foram cotados. Entre eles estava o de Ricardo Cappelli, secretário-executivo do Ministério da Justiça, e o de Jorge Messias, advogado-geral da União.

Capelli vai se encontrar nesta quinta-feira com o Dino, às 10h. A aliados, ele expressou que não tem vontade de ir para outro cargo, como a Secretaria Nacional de Segurança Pública. Ocorre que, atualmente, Cappelli é secretário-executivo, e a tendência é que Lewandowski indique alguém próximo para o cargo.

 

Adriano Galdino celebra escolha de Lula por Ricardo Lewandowski para Ministério da Justiça.
Ricardo Lewandowski aceita convite e será o novo ministro da Justiça de Lula. (Foto: reprodução da internet).

COMPARTILHE

Bombando em Política

1

Política

CPI dos Combustíveis: Tarcísio Jardim diz que Sindipetro e rede de postos confessaram padronização de preços

2

Política

Cida Ramos desconversa sobre vaga de vice em majoritária e reforça candidatura à reeleição de deputada estadual

3

Política

Lucas Ribeiro não descarta participação do PT na chapa majoritária: “construção coletiva”

4

Política

Cida Ramos confirma possibilidade de palanque duplo de Lula na Paraíba em 2026

5

Política

Professores da UEPB chegam a acordo e encerram greve após mais de 60 dias