No plenário

Adriano Galdino questiona interferência do Ministério Público de Contas, chama atuação de ‘pirotecnia’ e quer medidas contra o órgão

Adriano Galdino afirmou que órgão estava agindo com um poder que não tem.

Adriano Galdino diz que João Azevêdo antecipou fim do governo e prevê que dificuldades em se eleger senador

Adriano Galdino. (Foto: divulgação/ ALPB)

O presidente da Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB), deputado Adriano Galdino questionou interferência do Ministério Público de Contas (MPC) e prometeu medidas contra o órgão. Declaração aconteceu no plenário da Casa, nesta quarta-feira (14) e áudio foi divulgado pelo programa Arapuan Verdade.

Conforme observou o ClickPB, Galdino desabafou após a nomeação da filha Alanna Galdino como conselheira no Tribunal de Contas do Estado (TCE).

Durante fala, Adriano Galdino chamou atuação do MPC de “pirotecnia” e afirmou que órgão estava agindo com um poder que não tem.

“Se empoderando de um poder que não tem para fazer uma pirotecnia sem precedentes e desgastando a relação do TCE com a Assembleia da Paraíba. O MP em contas só está faltando agora autonomia administrativa e financeira para ser um outro órgão independente”, disse.

|Assista programa completo

Leia mais no ClickPB:

TCE-PB dá posse à nova conselheira Alanna Galdino em sessão extraordinária

Adriano Galdino comemora posse de Allana no TCE, diz que filha “entra para história” e reitera que “nome esta à disposição” para 2026

COMPARTILHE

Bombando em Política

1

Política

Carla Zambelli recorre para derrubar condenação a 10 anos de prisão

2

Política

Em situação de emergência devido a seca, Ouro Velho vai gastar mais de R$ 1,3 milhão em cachês para festa de São João

3

Política

Santa Rita desembolsa R$ 450 mil com show de Tarcísio do Acordeon; gastos com cachês no São João chegam a 5,5 milhões

4

Política

Adriano Galdino revela detalhes da reunião com ministro sobre Garantia-Safra: “se comprometeu a rever o não pagamento”

5

Política

CPI em Bayeux: Adriano Martins afirma que ex-prefeita Luciene de Fofinho será convocada na próxima semana para prestar esclarecimentos