Ajuda

“Agradeço ao presidente pela compreensão”, diz João Azevêdo sobre recomposição do FPE pelo Governo Federal

João Azevêdo lembrou que a queda de recursos do FPE deixou os estados em situação difícil e parecida com a vivida pelo municípios, que entraram em crise após queda do FPM.

“Agradeço ao presidente pela compreensão”, diz João Azevêdo sobre recomposição do FPE pelo Governo Federal

Lula e o governador João Azevêdo — Foto:Reprodução

“Formamos uma verdadeira corrente para lutar pela recomposição e conseguimos. Agradeço a compreensão do presidente Lula”. A fala é do governador João Azevêdo (PSB), que tratou, nesta segunda-feira (18), sobre a queda de recursos no Fundo de Participação dos Estados (FPE) em julho e agosto.

Durante o programa Conversa com o Governador, da Rádio Tabajara, João Azevêdo lembrou que a queda de recursos do FPE deixou os estados em situação difícil e parecida com a vivida pelos municípios, que também sofreram queda no repasse do Fundo de Participação dos Municípios (FPM). 

Como visto pelo ClickPB, em ambas as situações, o Governo Federal garantiu que vai recompor as perdas e que tanto estados como municípios vão receber, pelo menos, os mesmos valores repassados em 2022.

“Infelizmente a legislação aprovada em 2022 provocou perdas nas receitas de estados e municípios. Esse ano, em função dos ajustes da economia houve queda da receita e isso provocou dificuldades orçamentárias. Conseguimos recompor ao nível do ano passado. Formamos uma verdadeira corrente para lutar pela recomposição e conseguimos para as perdas de julho e agosto. Agradeço a compreensão do presidente Lula, que autorizou a recomposição de partes dos recursos que perdemos em julho e agosto”, disse João Azevêdo como notado pelo ClickPB.

COMPARTILHE

Bombando em Política

1

Política

TCE-PB manda suspender todos os contratos milionários de shows do São João de Santa Rita

2

Política

Coronel Sobreira critica governo Lula após retorno do DPVAT: “desmanchando o que Bolsonaro fez”

3

Política

Jackson Macedo defende que Luiz Couto encerre vida política: “chegou a hora de descansar” 

4

Política

Inspeção do TCE constata 28 obras de creches paradas em municípios da Paraíba

5

Política

Jackson Macedo diz que Cida Ramos é melhor nome do PT para João Pessoa e alfineta Cartaxo: “acha que será candidato por canetada”