2026

Aguinaldo Ribeiro fala em construção coletiva da chapa, critica ‘rame-rame’ e enfatiza boa relação com Hugo e João

Como observou o ClickPB, em entrevista ao programa Arapuan Verdade, da rádio Arapuan FM, Aguinaldo Ribeiro disse que o projeto da majoritária é coletivo. 

Aguinaldo Ribeiro. (foto: Pablo Valadares/Câmara dos Deputados)

Aguinaldo Ribeiro. (foto: Pablo Valadares/Câmara dos Deputados)

O deputado Aguinaldo Ribeiro, líder do Progressistas, declarou que para compor a chapa majoritária do Governo do Estado cada partido deverá apresentar um nome que deverá ser avaliado. Como observou o ClickPB, em entrevista ao programa Arapuan Verdade, da rádio Arapuan FM, Ribeiro disse que o projeto é coletivo.

“Tô focado na verdade nesse momento em trabalhar. Acho que todos nós. Deputado Hugo Motta é um grande parceiro, a gente tá todo dia junto. Conversando, eu tenho conversado com ele permanentemente. Essa construção se dará de forma partidária”, disse Ribeiro.

“Cada partido vai tá colocando uma construção dos nomes, mas consciente de que isso é um projeto do grupo que vai ser vencedor em 2022, que tá fazendo um grande trabalho capitaneado pelo governador João Azevêdo, ao lado de Lucas que tem se entregado permanentemente nesse trabalho”, continuou.

Como acompanhou o ClickPB, ao longo de sua fala Aguinaldo também falou sobre a antecipação dos nomes.

“Nesse momento eu acho que aqui, parece que a convenção é semana que vem e a eleição é daqui as seis meses. Acho que a gente tá muito ansioso com isso. Tô absolutamente tranquilo, nós estamos no ritmo normal, de trabalho, acho que esse tem que ser o foco”, continuou.

Pessoas que vivem do ‘rame-rame’ da política

Ao longo da entrevista veiculada no programa Arapuan Verdade, Ribeiro citou que algumas pessoas viveriam de ‘rame-rame’ na política.

“As pessoas, acho que tem assim um pequeno grupo, que vive em função do rame-rame da política. Mas a maioria das pessoas querem saber é de resultados, querem saber de entrega, querem saber de trabalho. E é isso que a gente tá fazendo, que o governador João tá fazendo no estado. Então eu tô focado é nisso. A questão de declaração eu não sou comentarista político, aí cabe aos comentaristas”, pontuou.

Aguinaldo fala da convivência com Hugo Motta e João Azevêdo

O deputado reforçou também a convivência com Hugo Motta, classificada por ele como “excelente”.

“A minha questão é reafirmar a excelente convivência que a gente tem tido  com o deputado Hugo Motta, que preside o Republicanos, com o governador João Azevêdo, os partidos juntos. E lógico ai movimentação é normal, mas nós estamos absolutamente tranquilos.

Acompanhe o Arapuan Verdade desta segunda-feira (9):

 

COMPARTILHE

Bombando em Política

1

Política

Economistas alertam para cortes em programas sociais após fim do IOF e populações mais pobres serão mais afetadas

2

Política

José Aldemir considera desistir de candidatura a deputado federal em 2026: “não tenho mais idade para aventuras”

3

Política

Romero Rodrigues reativa pré-candidatura ao Governo pela oposição e prega respeito entre aliados e adversários

4

Política

“Cavalo derruba touro”, alfineta Cícero Lucena após Romero Rodrigues subir em touro para disputa ao Governo em 2026

5

Política

Romero Rodrigues monta touro e manda recado para políticos que estão indo a cavalo ou foguete para 2026: “vou chegar primeiro”