Líder

Aguinaldo Ribeiro assume liderança da Maioria no Congresso: “oportunidade para buscar dias melhores para o país”

De acordo com o deputado, a liderança será um desafio, sobretudo em um momento delicado pelo qual o Brasil passa em decorrência da pandemia da covid-19.

Aguinaldo Ribeiro assume liderança da Maioria no Congresso: "oportunidade para buscar dias melhores para o país"

Deputado paraibano assumiu liderança da maioria no Congresso — Foto:Assessoria

O deputado federal paraibano Aguinaldo Ribeiro (Progressistas), assumiu nessa terça-feira (30) o posto de líder da Maioria no Congresso Nacional. O parlamentar já era líder da Maioria na Câmara Federal e agora assume a função nas duas Casas.

De acordo com o deputado, a liderança será um desafio, sobretudo em um momento delicado pelo qual o Brasil passa em decorrência da pandemia da covid-19, mas acima de tudo será uma oportunidade para buscar dias melhores para o país, para os brasileiros e paraibanos.

“Esse é mais um momento da nossa trajetória extremamente relevante pois nós vamos primeiro, fazer a interface das duas Casas representando a maioria na Câmara e no Senado, hoje mesmo eu já participei de uma coletiva ao lado do presidente do Senado Rodrigo Pacheco, também estive há pouco com o presidente da Câmara, Arthur Lira, e acho que vai ser importante porque nós vamos cuidar não só das questões relativas ao orçamento – hoje mesmo estamos vivendo um dilema com relação ao orçamento – mas também em relação aos vetos, às matérias como Medidas Provisórias que estão em tramitação nas duas Casas e são sempre muito importantes e nós vamos ter essa oportunidade de fazer a interlocução com as duas Casas, senadores e deputados federais” pontuou.

Aguinaldo disse ainda que a experiência vivida por ele enquanto relator da Reforma Tributária na Comissão Mista também tem grande importância no sentido de ter proporcionado um estreitamento e boa relação não só com deputados, mas também com senadores, fazendo com que ele tenha um bom trânsito com as lideranças de ambas as Casas.

“Eu já tive um pouco essa experiência na própria comissão mista da reforma Tributária, em que sou relator, é lógico que a gente pegou um momento de dificuldade com a pandemia, mas eu acho que é mais um desafio em que nós vamos ter em ajudar o nosso país e o nossa Paraíba, acho que mais uma vez ganha o nosso estado pois nós vamos ter aí uma representação como eu disse, fazendo convergir as demandas relativas às duas Casas” argumentou.

Vale ressaltar que o deputado Aguinaldo Ribeiro possui atuação importante no que diz respeito a temas debatidos tanto na Câmara quanto no Senado e que tiveram grande impacto para o desenvolvimento do país e para o bem estar da população, a exemplo da PEC do Orçamento de Guerra, Reforma da Previdência, Pacote anticrime, saneamento básico, Lei do Gás, na relatoria da reforma Tributária, na luta pelo auxílio emergencial de R$ 600, autonomia do Banco Central entre outras medidas importantes para o país.

Por fim, o deputado disse que o seu desejo é que a sua atuação na liderança da Maioria do Congresso Nacional seja uma oportunidade para auxiliar o pais a vencer o momento delicado pelo qual está passando.

“Essa é uma oportunidade muito boa para que a gente possa sem dúvida nenhuma carrear mais recursos sobretudo para a Paraíba, levar mais investimentos para o estado e neste momento de pandemia, que a gente possa ajudar nestas questões pontuais que são fundamentais pra gente vencer esse momento que o nosso país está vivendo. Vou seguir trabalhando em busca de dias melhores para os paraibanos e brasileiros” concluiu.

COMPARTILHE

Bombando em Política

1

Política

Ministério Público investiga irregularidade na compra de medicamentos pela Prefeitura de Ibiara

2

Política

Ministro do STF acata pedido do governo e suspende desoneração da folha

3

Política

Juiz Roberto D’Horn será empossado titular do TRE-PB na segunda-feira

4

Política

Prefeito de Umbuzeiro justifica gasto de R$ 250 mil com material de limpeza citando prefeituras de Pernambuco

5

Política

Tribunal de Contas dá prazo de 120 dias para Nabor Wanderley rescindir contratos com MEIs na Prefeitura de Patos