Novidade que vem por aí

A Rede Click vai trazer muitas novidades. Você vai poder enviar notícias através do VCnoClick, anunciar gratuitamente seus produtos e serviços no Click Classificados e concorrer a prêmios com o Click Vantagens.

Deixe seu contato e seja um dos primeiros a ser avisado quando a Rede Click entrar no ar!

Por favor insira um e-mail válido
Contato registrado com sucesso!

Política

Política - Últimas Notícias do Mundo Político | ClickPB ir para editoria →

Sucessão

Alcolumbre ocupará Presidência da República durante viagens de Bolsonaro, Mourão e Maia

Com Bolsonaro fora, Mourão ocupa a presidência da República até quarta à tarde, quando está previsto o embarque para o Peru.

O senador deve comandar as sessões de votação do segundo turno da reforma da Previdência no plenário da Casa (Foto: Reprodução)

Por

BRASÍLIA, DF (FOLHAPRESS) - O presidente do Senado, Davi Alcolumbre (DEM-AP), deve ocupar a presidência da República de quarta-feira (23) a sexta-feira (25).

Isso porque estarão em viagens o presidente Jair Bolsonaro, em visita à Ásia e ao Oriente Médio, o vice-presidente Hamilton Mourão, que irá ao Peru, e o presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), que visitará Inglaterra e Irlanda. 

A informação foi dada nesta segunda-feira (21) por Mourão. A jornalistas, ele afirmou que visitará o país latinoamericano que passa por crise política e institucional, inclusive com a dissolução do Congresso no final de setembro, para a assinatura de um acordo de troca de embarcações entre as marinhas brasileira e peruana. 

Com Bolsonaro fora, Mourão ocupa a presidência da República até quarta à tarde, quando está previsto o embarque para o Peru. 

A partir daí, deve sentar na cadeira o presidente do Senado. A ordem de sucessão na presidência é funciona desta maneira: vice-presidente, presidente da Câmara, presidente do Senado e, por fim, presidente do STF (Supremo Tribunal Federal). 

Antes, o senador deve comandar as sessões de votação do segundo turno da reforma da Previdência no plenário da Casa. 

Segundo Mourão, a expectativa do governo é de que o texto seja aprovado nesta terça-feira (22). "Acho que tranquilo, vai votar este segundo turno amanhã, pela conversa que eu tive com o Alcolumbre desde semana passada", afirmou.

Compartilhe:

Comentários (0)

Comentar

Destaque

ir para editoria →

Autoridades e políticos desejam melhoras a Bolsonaro; oposição pede reflexão sobre a pandemia

Eleições 2020: Cidadania terá candidatos a prefeito e vice-prefeito em 175 municípios paraibanos

Se Plano Real fosse tão extraordinário, PSDB não perderia quatro eleições, diz Guedes

Ricardo Coutinho, Cícero Lucena e Nilvan Ferreira são os nomes mais cotados para a prefeitura de João Pessoa, aponta enquete da Arapuan FM