Nesta quinta

ALPB convoca Ministério da Integração para debater crise hídrica em sessão especial

Foram convocados o Ministério da Integração, AESA, Cagepa, Secretaria de Recursos Hídricos, prefeituras envolvidas dentro da bacia hidrográfica do Rio Paraíba e Ministério Público

ALPB convoca Ministério da Integração para debater crise hídrica em sessão especial

A sessão foi uma propositura do deputado estadual Guilherme Almeida (PSC) — Foto:Walla Santos

A Assembleia Legislativa irá realizar uma sessão especial para debater a crise hídrica no estado nesta quinta-feira (10) a partir das 11h. A sessão foi uma propositura do deputado estadual Guilherme Almeida (PSC).

Para a sessão foram convocados diversos órgãos relacionados com a Transposição do Rio São Francisco, que é a principal esperança de resolução da crise hídrica no interior do estado. Foram convocados o Ministério da Integração, AESA, Cagepa, Secretaria de Recursos Hídricos, prefeituras envolvidas dentro da bacia hidrográfica do Rio Paraíba e Ministério Público.

O deputado teme o colapso total no abastecimento de água até o primeiro semestre de 2017. Na sessão ele pretende discutir a conclusão das obras de transposição do Rio São Francisco e as obras complementares para a chegada das águas, como “limpeza de calhas, saneamento, rebaixamento do Açude de Poções”, pontuou Guilherme Almeida.

“Vamos escutar cada um dos órgãos e depois fazer um relatório, emitir um parecer, informar e tomar atitudes e ações”, destacou o deputado.

Comissão solicita audiência

A Comissão que foi criada na Assembleia Legislativa para acompanhar a situação da seca que afeta o açude Epitácio Pessoa-Boqueirão solicitou audiência com o governador Ricardo Coutinho (PSB) para tratar do tema. Eles pretendem fazer cobranças de ações para solucionar o problema.

De acordo com a deputada Daniella Ribeiro (PP), que preside a comissão, os deputados pretendem “conversar, ouvir como a parte que cabe ao Governo do Estado está sendo feita”. Ela ressaltou que a comissão pretende manter diálogo sobre o assunto com o Governo do Estado, Governo Federal e prefeitos envolvidos.

Ela revelou que “depois da visita a Monteiro, nós vimos que é impossível que a água chegue a Campina Grande antes que haja um colapso de água”. Devido a isso, ela ressalta que é importante a articulação de outros planos para solucionar o problema, como a instalação de adutoras de engate rápido.

A comissão é formada pelos deputados Guilherme Almeida (PSC), Tovar Correia Lima (PSDB), Renato Gadelha (PSC), Daniella Ribeiro (PP) e Trócolli Júnior (Pros).

Acompanhe mais notícias do ClickPB nas redes sociais: FacebookTwitterYoutube e Instagram
Entre em contato com a redação do ClickPB: 
Telefone: (83) 99624-4847
WhatsApp: (83) 99624-4847
E-mail: [email protected]

COMPARTILHE

Bombando em Política

1

Política

Ministério Público investiga irregularidade na compra de medicamentos pela Prefeitura de Ibiara

2

Política

Ministro do STF acata pedido do governo e suspende desoneração da folha

3

Política

Juiz Roberto D’Horn será empossado titular do TRE-PB na segunda-feira

4

Política

Prefeito de Umbuzeiro justifica gasto de R$ 250 mil com material de limpeza citando prefeituras de Pernambuco

5

Política

Tribunal de Contas dá prazo de 120 dias para Nabor Wanderley rescindir contratos com MEIs na Prefeitura de Patos