Análise

Anderson Monteiro pede vista e Comissão deve votar PEC da mesa diretora da Assembleia amanhã

Segundo apurou o ClickPB, o tema iria para votação na CCJ hoje (25) porém o deputado Anderson Monteiro (MDB) pediu vista.

Anderson Monteiro pede vista e Comissão deve votar PEC da mesa diretora da Assembleia amanhã

Após deliberação do presidente da CCJ, o deputado Anderson Monteiro (foto) deverá apresentar amanhã a conclusão do pedido de vista. — Foto:Divulgação/Assembleia

A Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Assembleia Legislativa da Paraíba deverá votar amanhã a PEC 41/2022, que tem como objetivo regulamentar a eleição da mesa diretora do órgão em 2023. Segundo apurou o ClickPB, o tema iria para votação na CCJ hoje (25) porém o deputado Anderson Monteiro (MDB) pediu vista. 

“É justamente em relação ao pedido de vista que eu fiz também, porque tem o voto do deputado Ricardo Barbosa que considera constitucional, tem o voto do deputado Wallber, ele diz que considera inconstitucional e a emenda diz que é inconstitucional o artigo 4º e constitucional os outros artigos, e houve de minha parte um pedido de vista”, explicou o deputado ao longo de sua solicitação. 

O deputado relator, Ricardo Barbosa (PSB), acatou o pedido e convocou uma nova reunião da comissão para amanhã (26), às 8h30, com objetivo de votar sobre o tema. “Nós reconhecemos o pedido de vista. A matéria já é de conhecimento pleno, já queria inclusive antecipar a realização de uma nova sessão para amanhã”, disse o deputado. 

Conforme trouxe o ClickPB, Wallber Virgolino (PL) votou pela inconstitucionalidade da PEC.  

COMPARTILHE

Bombando em Política

1

Política

Nilvan Ferreira denuncia uso de inteligência artificial em video que surge elogiando Jackson Alvino: “nunca disse isso”

2

Política

Prefeitura cadastra servidores que querem receber adiantado parcela do décimo-terceiro, em Campina Grande

3

Política

Prefeitura de Alagoinha vai comprar 45,3 toneladas de pão, bolo, queijo e mortadela; custo é de quase R$ 650 mil

4

Política

Efraim Filho comemora acordo com Governo Federal pela continuidade da desoneração: “solução possível”

5

Política

VÍDEO: após repercussão negativa, Hugo Motta anuncia que vai retirar projeto que autorizava bancos a confiscar contas e FGTS